Frases sobre Preconceito
Não ousem pensar que estes obstáculos impedirão nossos anseios!
Nenhum passo atrás, carregamos o antídoto para todos os males, pois somos filhos daqueles que sobreviveram ao frio, fome e a dor...
Se buscarmos nos outros mais nossas SEMELHANÇAS que nossas diferenças,
Encontraremos mais o AMOR, a GRATIDÃO e a PAZ em nossos próprios corações❣
Hipocrisia racista estrutural é declarar-se antirracista e nada fazer para mudar o que gera o racismo.
A cor da sua pele, o seu tipo de cabelo ou o formato do seu nariz dizem muito sobre você: sobre ser um humano, como qualquer outro humano, nem mais nem menos que outro humano. Mas não dizem nada sobre o seu caráter, índole, moral, ética, educação e, inclusive, preconceito e racismo.
Não vamos mudar o mundo, destruindo ou através de uma revolução, vamos reforma-lo com obediência civil, educação e evolução.
No Brasil não há justiça e a meritocracia é um mito diante de flagrante desigualdade de condições de origem racial.
Ao índio foi imposto a cruz, ao negro, que a Igreja afirmara não ter alma, poderia ser tratado como o algoz desejasse, sem culpa, sem compaixão e sem pecado.
Precisamos estudar mais Zumbi, Dandara, Luiza Nahin e João Candido. Imagine o quanto as crianças se orgulhariam de estudarem histórias de superação, força e sede de liberdade conduzido por pessoas com o mesmo tom de pele delas, dos seus pais e avôs.
A lei Áurea abriu as portas das senzalas e largou o povo negro (analfabeto, doente, assustado, com ódio, com medo, com dor, sem saúde, sem um teto, sem onde construir um teto) para perecer.
A escravidão foi abolida, mas a covardia não. Há uma grande e gritante massa que ainda se acha superior por conta do tom da sua pele.
Ao apoiar o sufrágio de homens negros e ao condenar as defensoras brancas dos direitos das mulheres, homens brancos revelaram a profundidade de seu sexismo - um sexismo que era, naquele breve momento da história dos Estados Unidos, maior do que o racismo deles.
Uma família colorida é muito mais divertida! Pai branco, mãe amarela, filho preto, avó vermelha, avô mestiço, neto pardo!
Mais cor por favor! Mais amor e menos ódio!
Um viva à diversidade racial! A miscigenação te torna único! (Renata Fraia)
#NãoAoRacismo