Frases sobre poesia
Oh, poesia,
Sorria para mim!
Ou pelo menos,
Ria de mim!
Ou faça ao menos
Um esboço de canto
De boca.
Eu só tenho
A minha poesia
Para falar
Por mim
E ela não para
E não há silêncio
Ela não cala
Grita
Escancara!
Ciência e poesia
A ciência está sujeita à temporalidade, aos efeitos da evolução.
A poesia está sujeita à eternidade, aos efeitos da imaginação.
A poesia e' a arte da fé, e' preciso que você creia nela, exerça todos os sentidos; tenha um olhar mais aguçado - tocando na mais pura imagem, sem ao menos abrir os olhos - uma animação pura.
[Ao escrever poesia,] espero inventar uma maneira nova de chorar.
Assim como Cristo sempre fez parte de mim, a poesia também sempre fez parte de mim. Os poemas e os textos são escritos por mim, porém a dedicatória é sempre para Ele.
Além de nos inspirar com a sua beleza e sensibilidade, a poesia também pode nos ajudar a refletir sobre os mais variados assuntos. Como não poderia deixar de ser, um dos temas mais trabalhados na arte poética é esse grande mistério que chamamos de vida.
Não me tornei um poeta por acaso, sempre precisei de alguém para me escutar, e a poesia me fez este favor e foi assim que encontrei meu grande amor.
""Sempre haverá flores aos olhares sensíveis e poéticos, porque flor é poesia, é terapêutico, é o arco-íris da sorte, é o tema preferido das minhas fotografias, porque deixa a minha alma em festa."
(vrf14)
A poesia nos revela que cada palavra dita ou escrita, eleva a nossa alma como se fosse um mimo que nos contagia em forma de amor.
O vento e a poesia são irmãos, nasceram para serem livres, não se pode prender o vento em uma gaiola, muito menos a poesia que escoa pelas fresta da alma do poeta.
Assim fala o nosso instinto quando queremos dizer algo por meio da poesia. Assim fala a nossa roupa quando vestimos o que a nossa alma sente.
A solitude é como uma poesia sem palavras, uma dança solitária da alma que revela a beleza da minha existência!
"Toma duas doses de poesia, um litro de amor próprio e um cálice de "Cale-se" que você não sofre...".
(In)fértilmente
Mente vazia
Sem fantasia
Zero alegria
Nenhuma poesia
Rimas sem ousadia
Que acabam com a folia
De escrever algo que condizia
Com tudo que produzia.