Frases sobre Pesquisa Científica
A anatomia é um incrível olhar ao corpo humano y através dela podemos ver a complexidade da nossa estrutura a partir de um ponto de vista macroscópico.
"História: cuidado! Pode ser uma grande sopa de imaginação, crendice e tendenciosidade... Porém, quando, fundamentada, como ciência, é uma professora sobre a realidade e o tempo..."
O Mistério da Fé é a Crença.
Crença não se explica, sente-se. O saber é o Conhecimento. Este se prova, é palpável, é real. Mas passível de modificações, o que a verdadeira Fé, não é, por ser sentimento divino.
Nenhum cientista coerente pode afirmar a existência ou inexistência de Deus, pois ambas propostas não podem ser provadas empiricamente.
Na interpretação dos muitos mundos da realidade quântica, existe um número infinito de possibilidades (A, B, C, D, e assim por diante) que já estão ocorrendo. Cada possibilidade existe em um universo próprio, não percebido pelas outras possibilidades.
Eles dirão que o justo, tal como o representei, será açoitado, torturado, acorrentado, terá os olhos queimados, e que, finalmente, tendo sofrido todos os males, será crucificado e saberá que não se deve querer ser justo, mas parecê-lo.
“A matemática e sua precisão são responsáveis pelo nascimento de novas mídias; no entanto, não são suficientes para explicar todas as consequências artísticas e morais delas.”
É lindo demais tudo isto (a perfeição da criação)! De forma que ao tentar descrever, a língua se pega aos dentes, e dos limites dos lábios nenhuma palavra sai - como o balbuciar de um louco.
A Astronomia é a mais velha das ciências e é um privilégio sermos os herdeiros desse conhecimento acumulado por mais de 60 séculos.
A genialidade de um homem não se manifesta na quantidade de sua produção; mas na sua capacidade de resolver aquilo que para os outros parece tão distante.
A ESTAÇÃO
Estação de Cabo Branco
Niemeyer projetou
Fica em João Pessoa
Paraíba conquistou
É um palco da ciência
E também pra ter vivência
De um tempo que amou