Frases sobre Ordem
Qualquer presidente da república é obrigado a manter a ordem social e o progresso de qualquer país; caso contrário, o povo continuará sofrendo os reveses da democracia.
Insira em sua mente uma ordem espiritual que corresponda a verdade que você possa aderir, transformar e transmitir; assim a sua reputação, o seu caráter e a sua índole serão coerentes exatamente com aquilo que você acredita, fala e pratica diante dos amigos e familiares.
O meu Presidente eleito é o Presidente do Universo: manda em qualquer congresso, põe ordem e progresso em muitas nações e dita as normas para o povo em forma de versos, a Bíblia.
A ordem para quem rejeita os conselhos divinos é tirar a cera do ouvido antes que vire pedra de tropeço para a compreensão e veneno para a alegria da vida.
Jesus Cristo não ordenou que dê pão somente aos bons.
A ordem é para dar pão a quem tem fome e agua a quem tem sede.
A carta que te escrevi, tomado de emoção, molhada no pranto meu, foi ordem do meu coração, que minha mão obedeceu. Desde que você foi embora, choro eu e minha viola, em meu rosto pranto rola, desde que você foi embora.
... na suprema
ordem de todas as coisas
nada será aleatório ou gratuito!
Logo, tudo que nos inspira, auxilia, igualmente nos monitora,
responsabiliza!
É só seguir a ordem: Meus remédios são: água, oração, fé e um chá doce para me fazer feliz.
Cartas para Antônia.
Quer mandar mas não quer fazer! Quer exigir mas não tem comprometimento com o que lhe é exigido! Que legislação é essa? Se as leis só existem pra quem as respeita! Se não há respeito às mesmas, as leis só estão escritas!
Um Estado que apenas procura defasar o seu próprio desenvolvimento econômico, criando cada vez mais obstáculos desnecessários, já que a arrecadação não está escassa, nunca poderá exigir ordem, tampouco progresso.
Vivemos em uma sociedade estacionária que segue apenas as ordens de seus líderes. Mas onde estão os bons líderes?
Sem regras rapidamente nos tornamos escravos das nossas paixões – e não há nada de libertador nisso.
"Vejo o arrepio da morte,
à voz da condenação
Quem ordena, julga e pune?
Quem é culpado e inocente?
Na mesma cova do tempo
cai o castigo e o perdão
Morre a tinta das sentenças
e o sangue dos enforcados...
liras, espadas e cruzes
pura cinza agora são"
Coragem, a verdadeira coragem, não era a audácia de se lançar à batalha, mas a força para defender seus valores, para não ceder a ordens erradas, não se corromper, ainda que isso custasse sua vida.