Frases sobre o Solo
Solo Seguro
(José Adriano de Medeiros)
Evitei dormir o voo todo
Queria ver coisas inteiras mesmo que de muito longe,
que de muito alto.
Lasso de tantas coisas destruídas,
um abraço há muitas mãos em solo seguro,
era tudo o que eu mais queria.
A preparação é o solo fértil onde a sorte floresce. Foque em se preparar hoje para que, quando a oportunidade surgir, você esteja pronto para transformá-la em sucesso
No Planeta Terra não existe Ambiente Terrestre!
Mas,
No Planeta Terra existem Ambientes Aquático da Água, Solúmico ou Solúmeo do Solo e Aéreo do Ar!
Complexo
Certas rimas da vida
são primores, mas,
sem tom poético,
é como plantar flores
em pleno solo desértico.
O dinheiro é uma semente que plantada em solo infértil, poderá gerar as mudas que espalhará as raízes da ganância e da discórdia
Ser poeta é aproximar-me mais de DEUS no instante em que decifro como uma lágrima a gota de orvalho que não encontrou conforto no coração de uma folha, e abandonada, escorre, na ilusão de ainda abrigar-se nos braços do solo que começa a se aquecer.
Nascemos entre o Sol e o solo, somos filhos do sal, ansiando pelo céu. Mas somente quando exploramos horizontes além do solo, criamos asas para voar.
Nossa altura real não se define pela distância entre a cabeça e o solo, mas sim pelo estado de consciência que reconhecemos.
Não é irônico que alguém que faz o mal espere se dar bem no final? Porque o bem nunca floresce em solo envenenado.
Era mais que um espetáculo, era um milagre que o sertanejo esperava o ano inteiro: ver aqueles fios translúcidos condutores de vida, desafiando raios e trovões, para serenos cairem no incandescente solo do sertão matando sua monstruosa sede.
O solo despreparado não produz nem de semente selecionada. O cérebro vacilante não alcança objetivo promissor.
Quando as coisas parecerem difíceis, lembre-se que tudo que vem fácil se vai fácil.é com dificuldades que se constrói uma casa em solo forte e que dificilmente desaba.
Ainda que se apresente bela, delicada e atrativa, não está em sua efêmera beleza a razão de sua permanência, mas sim, na profundidade de sua raíz.