Frases sobre Nós Próprios
Para julgar o próximo, olhe para si mesmo, e enxergue seus próprios defeitos... Assim que enxergá-los não terás mais vontade de encontrar no outro seu próprio defeito.
Apenas os loucos e os solitários é que se podem dar ao luxo de serem eles próprios.
Os solitários não têm ninguém para agradar, e os loucos não se importam se agradam ou não.
E como num aquário sobre a noite me vi perdido em meio aos lobos, escalando meus próprios ossos, degustando os últimos versos que restavam no copo...
Tropeço em meus próprios pés, odeio aniversários, fico corada por qualquer coisa e prefiro ler livros a festas e badalações.
As vezes nos esquecemos que somos humanos e sem perceber passamos por cima de nossos próprios Sentimentos!
Os idiotas úteis que apoiam o comunismo hoje,
preparam uma cilada para seus próprios familiares e descendentes amanhã.
Não se pode definir como virtude a matança dos próprios concidadãos, a traição aos amigos e a demonstração de falta de lealdade, de piedade, de consciência e de ideal moral: essas práticas podem conquistar poder ao príncipe, nunca a glória.
O caminho de cada um é feito pelos próprios passos, mas a beleza da caminhada depende de quem vão conosco.
Nós mesmos somos nossos próprios demônios e fazemos disso tudo que as pessoas chamam de mundo o nosso próprio inferno.
Muitas das vezes, nossos próprios animais de estimação demonstram para nós seres humanos o verdadeiro significado de um amor puro, sincero e verdadeiro.
O ser humano é incapaz de se enxergar com os próprios olhos. A única forma é se ver através de um espelho. Logo, a percepção sobre si mesmo não passa de uma ilusão.
Eventualmente, com o tempo, nos tornamos nossos próprios sósias. Sabe, essas pessoas completamente diferentes que por acaso se parecem com a gente.
Na falta da capacidade de saber lidar com os próprios erros, o ser humano sempre busca alguém pra jogar a culpa.
"Os ignorantes pensam que já sabem tudo. Os espertos aprendem com os próprios erros. Os inteligentes aprendem na escola e nos livros. E os sábios, cientes que nada sabem, aprendem muito mais com a experiência e os erros alheios”. (J. M. Jardim)