Frases sobre Movimento
O Facebookismo é um movimento anti-literario que tem por características o Egoísmo, o Umbiguismo e o Eumismo...
É perambulando lentamente, que observo "tudo" em absoluto movimento e quando estou correndo, percebo que "tudo" parece estar parado. Qual será a relação entre a velocidade e a ilusão ? Por que tanta pressa e pra que tanta pressa se todos vamos chegar ?
Talvez seja este o aprendizado mais difícil: manter o movimento permanente, a renovação constante, a vida vivida como caminho e mudança.
"Caminho é metáfora da mudança, do movimento e da metanoia existencial. Atalho é recurso dos perdidos, dos confusos, dos entrevados substancial."
A razão pela qual muitas pessoas optam pelo Movimento da Fé pode ser a superficialidade doutrinária, a mornidão espiritual e a incoerência moral que encontram nas chamadas igrejas históricas.
Sem pressa, contrariava o movimento das nuvens, que moviam-se em ritmo acelerado. E com um sorriso de orelha a orelha estampado em sua face ela prosseguia.
Ainda é forte o gosto.
Sorvo e sinto
o movimento ensaiado,
mergulho cego.
Me embebo em lembranças,
me afogo no orvalho frio
da noite de espera.
Somos um turbilhão de coisas. Somos o movimento. E isso não é o melhor da vida? Simplesmente ser... Acho que esse é o seu sentido e o seu conceito mais delicado: ser! Sejamos, então, aquilo que couber em nossa existência. E levaremos dela tudo.
Cada movimento nosso traça novas diretrizes para o universo à nossa volta...
Às vezes num movimento, feito sem pensar, estragamos tudo.
Da mesma forma que as atitudes dos outros nos servem para remapearmos todas nossas atitudes com relação a eles, o universo usa o mesmo artifício...
Todo o meu movimento consiste unicamente em uma localidade, entre mim e o espirito é a multiplicidade se atribuindo cada um para sua apresentação, sou assim querendo demais e querendo pouco vou sobrevivendo em meio a esta instabilidade louqüente entre mim e o espirito.
A consciência se move em nós, mas, em nós, algo permanece imóvel. No movimento da consciência eu estou. Naquilo que não se move eu sou.
Tenho estado parado dentro de mim.
Eu fico olhando o movimento das coisas e das pessoas, o devir de tudo, em resumo vejo a metamorfose da vida,somente analiso.Sem juízo de valor, vejo o desencantamento do mundo.
Num tenho nada de místico. Não há mistério.
É apenas reflexivo.