Frases sobre Miséria
A felicidade habita na DESMATÉRIA.
A felicidade aumenta à medida que se diminui o valor de importância das Coisas.
Aquele que submete a felicidade à escravidão das conquistas mundanas, delas, ele mesmo já é escravo.
Na hora da euforia, da baderna e da pobreza espiritual, não se acham ouvidos para conhecerem a verdade, exceto quando seus praticantes estão todos na miséria, nos sofrimentos e na dependência de Deus.
Crise é a adorável palavra ou ópio dos concentradores de renda para enganar e dopar a população a não se revoltar e continuarem calados no desemprego em massa.
Espalhadas pelo mundo e pela vida, infinitas riquezas envolvem as pessoas diariamente, ainda assim, muitas pessoas vivem acreditando ser miseráveis, por enxergarem apenas o dinheiro.
Na presunção do incontestável somos seres de dotadas imperfeições na busca do perfeito. A dor nunca será aprendizado se não trauma. E seguimos a miséria que é existir e o que nos foi ensinado a acreditar e aceitar.
Todos sabem que existem fantoches da paz em troca de votos e poder,é semelhante a igualdade social e fome zero apregoada pelos mesmos!
“Enquanto a ambição, a avareza e o egoísmo reinarem entre os poderosos, jamais acabaremos com a fome e a miséria."
Enquanto o pobre é acusado de se vitimizar, o rico abre o seu enorme guarda-roupa e diz: _Hoje eu não tenho nada pra vestir
Quando o nosso comodismo vira aliado da nossa teimosia nos deixamos escravizar por quase nada. Involuntariamente permitimos que nossa independência, motivação e inteligência sejam inutilizadas, consequentemente, a miséria e tristeza passam a ser atributos habituais até sermos destruídos.
É muito triste, em plena modernidade, com tecnologia de ponta, e uma natureza abundante, ainda existir fome e muita miséria no mundo.
−
invisibilidade —
quem mora nas ruas
tem superpoderes
−
morador de rua
não precisa de celular
ninguém vai ligar
−
não era bicho
era nossa gente
revirando lixo
−
mente aberta
militar não limita
liberta
É visível a dualidade ideológica em que vivemos, uma tentando preservar o direito de viver em abundância, e a outra vivendo uma cegueira mental que se alimenta da desgraça e da miséria.
A felicidade..é um ponto médio escondido... entre...
o homem mais miserável e o maior ganancioso... do mundo.
"Era difícil aprender a lição de português com as cabeças de serpentes dando picadas na parede de seu estômago. Nesses tempos comia pedaços de borracha para apagar a fome"
(Do conto “Foi Ariano quem fez os caracóis chorarem")