Frases sobre Miséria
todo ódio gera guerra
mesmo que ela for interna
seja civil ou externa
ganhando ou perdendo terra
sempre há perdas e miséria
Muitos vivem na pobreza, acreditando que é a vontade de Deus. Grande engano. Deus é amor... Abundância... De maneira nenhuma quer a miséria das pessoas.
A cobiça envenenou a alma do homem, levantou no mundo as muralhas do ódio e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e os morticínios.
(O Grande Ditador)
A corrupção não mata apenas! Escraviza, cria menores carentes, prostitutas, traficantes! Seu efeito inerente, é a miséria social.
Jamais soube de um governante socialista ou comunista que não vivesse em ricos e suntuosos costumes. A miséria é somente para o povo.
CADÊ O ZÉ?
O Zé não tem café
não tem pão
não tem arroz
não tem feijão
não tem dinheiro
não tem família.
Quem cuida do Zé? Ninguém.
Cadê tu Zé?
Zé cadê tu?
Ah! Minha gente,
o Zé não responde
porque morreu de fome
nos cantos da cidade.
Não dá para ser rico e esperar que o resto do mundo seja pobre. E enquanto vocês nadam em abundância, o resto do mundo se afoga na miséria. Não é para ser assim.
Não há nada mais fétido do que um rico da alma apodrecida pela soberba, a não ser quando encontramos um pobre soberbo!
SALVAMENTO
Bateu na porta a angústia
Sem ter Fé já te assustas
Inação deletéria
Que só atrai a miséria
Confia no Supremo
Pro náufrago É o Remo
Salvação dos apuros
Ponte a um Porto Seguro.
O homem não se torna miserável por não ter o que vestir ou o que comer, o homem se torna miserável quando ele passa a acreditar que é possível viver sem a dependência de Cristo!
Existem seres tão atolados no vício do dinheiro que nem se dão conta de que já andam a viver na miséria faz tempo.
Rodrigo Gael
O mundo está tão abandalhado, que às vezes me sinto como um velho desalinhado no meio do salão.
Rodrigo Gael
Intelectuais companheiros não são comunidades de baixa renda...como veem de longe. São na verdade miseráveis trabalhadores, favelas e favelados.
Quando o nosso comodismo vira aliado da nossa teimosia nos deixamos escravizar por quase nada. Involuntariamente permitimos que nossa independência, motivação e inteligência sejam inutilizadas, consequentemente, a miséria e tristeza passam a ser atributos habituais até sermos destruídos.
Sua vida vai passando despercebida pelas ruas do Catete. Diferente de nós, ninguém reza por ele, ninguém chora por ele, nem velas serão acesas para ele... Contudo, graças ao passaporte da bem-aventurança, irá logo logo para o céu, igual a todos nós!
É muito triste, em plena modernidade, com tecnologia de ponta, e uma natureza abundante, ainda existir fome e muita miséria no mundo.
A humanidade sobreviverá enquanto conservar a força da indignação; mas será o fim da espécie humana quando se considerarem naturais a miséria, a violência, a poluição e a falta de empatia com o outro.