Frases sobre Mesquinhez
"Vitimado sou de pessoas de sentimentos mesquinhos que não me quer nem deseja,mas que insistem em estar comigo pra que outros não estejam."
Vacinando...
A prática dizimal é antídoto poderoso contra o demônio da avareza.
Pense nisso...
Pr. Valdemar Fontoura
"Avareza"
Seu João, sexagenário, passou a vida toda trabalhando e juntando bens. Às vésperas de se aposentar sofreu um infarto. Morreu com as mãos fechadas e o coração vazio.
Nunca desista;
A fraqueza traz avareza;
Tenha ânimo e acredite em você;
Deus já te fez vencedor!
Não tenha vergonha, e recomece;
Veja o novo, como oportunidade;
Se transforme e realize uma linda e notória história.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
Nossas dores se tornam ínfimas e mesquinhas quando nos dispomos a consolar e cuidar do nosso próximo.
A ambição, a inveja, a raiva, a avareza, a bondade, o altruísmo e, sobretudo, o amor sempre foram e sempre serão poderosos a ponto de motivar as nossas escolhas.
Pessoas boas que tem o hábito de se doar, nunca são compreendidas por pessoas mesquinhas que só esperam receber!
" Num lugar de gente mesquinha só se reconhece gente mesquinha, mas os que agem com retidão e honestidade, em algum lugar, sempre haverão de ter as suas qualidades reconhecidas, nesta ou em outra vida."
A dor comporta o amor, para que este não seja mesquinho, voltado somente para si próprio. Sem a dor não haveria como compartilhar o próprio amor.
A riqueza não convém para o homem mesquinho, nem grandes bens para o homem invejoso. / Quem se priva para acumular, ajunta para os outros. Serão outros que desfrutarão seus bens.
(Eclesiástico 14, 3-4)
A série House of Cards mostra os bastidores da política estadunidense, exibe os interesses mesquinhos de certos políticos e como funciona as relações de poder entre os candidatos e as empresas que os financiam.
O homem na maioria das vezes é mesquinho, prefere espalhar para os quatros cantos da cidade que a pegou. Para ele é bem mais fácil pagar de pegador, do que admitir que no fundo é um grande perdedor.
Viver ao lado de uma pessoa mesquinha e egocêntrica mina todos os desejos de um plano de vida ao seu lado, mina até a libido!
Todos os bichos são iguais, na bondade e na mesquinharia, a diferença é que ao homem concedeu-se a glória e a desonra do pensar.
"Homem vulgar! Homem de coração mesquinho! Eu te quero ensinar a arte sublime de rir. Dobra essa orelha grosseira, e escuta o ritmo e o som da minha gargalhada: Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah!”.
( do poema "Gargalhada.)