Frases sobre Mesquinhez
Insultos e indiretas é o retrato falado de pessoas mesquinhas, incapazes de cuidar de sua própria vida.
"Para essa sociedade mesquinha e medíocre, você só vale o que tem, mas para Deus você vale o que é, por isso vale mais o que Deus pensa, do que esses dementes pensam sobre você."
Não se preste a fins mesquinhos. Não viva descuidadamente. Não abrace pontos de vista falsos. Não seja um dos sustentadores do mundo.
"O velho está liberto de todos os seus limites pessoais e escrúpulos mesquinhos. Retirado lentamente da vizinhança imediata dos outros seres vivos, ele se vê, progressivamente, reintroduzido no grande encadeamento universal".
A inveja é tão mesquinha que as pessoas que carregam este sentimento no coração, se sentem mal com a vitória de outrem do que com seu próprio fracasso.
Enquanto muitas pessoas por ai são mesquinhas e gananciosas, eu estou dando o meu melhor, compartilhando tudo de bom que a vida me oferece e me ensina.
Daqui dessa vida só levaremos tudo que vivemos, portanto, no lugar de ser egoísta e sou grande sim, mas por ser simples!
Enquanto não tiver algo melhor para me oferecer além de um relacionamento casual e mesquinho, não me tire da solidão.
"Não se deve ser mesquinho com o afeto; o que se gasta das reservas é renovado pelo próprio ato de gastar".
Provérbios 11.24-25: Quem dá com generosidade se torna mais rico, mas o mesquinho perde tudo./O generoso prospera; quem revigora outros será revigorado. (NVT)
Expectativas, orgulhos, avareza, são sintomas da debilidade de uma mente vazia, infrutífera e egoísta que, em pouco tempo, passará pela morte.
Não importuno Deus com mesquinhas inquietações; fixo os olhos unicamente no meu amor, cuja chama clara e virginal, guardo dentro de mim. Confia a fé em que Deus cuida das mínimas coisas.
O olho fornece luz a todo o corpo: portanto, se teu olhar é generoso, todo o teu corpo será luminoso, porém, se teu olhar é mesquinho, todo teu corpo será tenebroso. E se tua fonte de luz está às escuras, que terrível escuridão! (Mt 6, 22.23)
Constantemente, explicamos por paixões generosas ou considerações elevadas procedimentos que nos foram inspirados por sentimentos mesquinhos ou por cega irreflexão.
Mau é o homem de olhar invejoso, que vira o rosto e despreza a vida dos outros. / O avarento não se satisfaz com uma parte apenas, pois a avidez insana resseca-lhe a alma. / O avarento é cioso do seu pão e mesquinho em sua própria mesa.
(14, 8-10)