Frases sobre Mesquinhez
Avareza é tão cruel
Que lhe obriga a juntar,
Mas lhe faz provar do fel
Lhe proibindo gastar.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
O orgulho é uma doença maligna edestrutiva, ele transforma o orgulhoso emuma pessoa mesquinha, medíocre, egoísta,falsa e que ama só a si mesmo.
O Objetivo de um debate saudável não deveria ser o simples desejo egocêntrico e mesquinho de querer vencer o outro, mais a generosidade de cooperar para o crescimento e desenvolvimento de ambos.
Pessoas mesquinhas têm a necessidade de desmotivar os outros, pois os outros podem ser algo que elas nunca serão, e isto as faz mergulhar em oceanos de inveja.
Todos sabem que o preconceito é um sentimento mesquinho, mas não deixam de sentir por isso. Ele continua como sempre foi: velado.
Desperte a verdadeira grandeza dentro de você, deixando para trás a arrogância, a mesquinhez, a falsidade e a falta de humildade. Sua mudança de caráter é a chave para uma vida mais autêntica e significativa.
Dentre as muitas maneiras de prejudicar alguém, existe uma particularmente mesquinha, e que quase sempre passa despercebida: atribuir-lhe rótulos.
Existem alguns ricos, milionários só de dinheiro e nada mais! São mesquinhos, mercenários, corruptos, tenebrosos e cruéis. São abomináveis, depravados, ingratos, injustos, mentirosos, cínicos, irrecuperáveis, desprezíveis e imorais!
“O medo de ficar sozinho, faz você se humilhar para qualquer pessoa mesquinha que não merece você."
Em terra de senso comum, o conhecimento científico é mesquinho... Mas a inversão do cenário traz consigo lamento e apatia.
As pessoas mesquinhas são as
mais pobres, são desprovidas do
espírito de servir.
Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais
Não somos nossas emoções negativas, a nossa parte que se prende a elas é a nossa parte mesquinha, egoísta, competitiva, humilhada, desconfiada, vingativa, crítica, pessimista, culpada, envergonhada e vaidosa.
São mesquinhos na retenção do patrimônio; mas, tão logo se trate de gastar tempo, são extremamente pródigos com a única coisa em relação à qual a avareza é honrosa.
O paradoxo do desonesto coagido consiste na proposição da mesquinhez e injustiça, comparado a luxúria e o poder que a imoralidade pode oferecer