Frases sobre Mesquinhez
Que os professores comecem por se libertar da mesquinhez e da insensível indiferença aos transtornos morais e educacionais da "Prova escrita e sem consulta": mera fachada, deixem que apenas o Enem cuide das notas.
Cinco inimigos da paz: avareza, ganância, inveja, raiva e orgulho... Mantenha-se vigilante e lute todos os dias para eliminar de ti essas doenças que destroem a alma.
É o amor que me assusta, a paixão que me causa medo
A confiança me machuca e o sentimento é avareza;
Os mesquinhos discriminam maldosamente,pois só têm um tipo de óculos,portanto só enxergam de uma cor:Aquela que lhe favorece.
Cinco dos grandes maiores inimigos da humanidade estão dentro de nós mesmos: a avareza, a ambição, a inveja, a ira e o orgulho. Quando conseguirmos nos livrar deles, gozaremos da mais completa paz.
Quando vive-se o sobrenatural, as mesquinharias tornam-se pequenas, a vida cresce aos olhos, uma verdadeira troca de lentes.
Nas dificuldades e dores nos tornamos pessoas mais sensíveis a voz de Deus, imagina o quão mesquinhos seriamos se tudo fosse um mar de rosas!
Negar que o outro pode realizar algo
tão bem, ou até melhor que nós
é uma forma mesquinha
de sentir-se superior aos demais
e de ver com enormes lentes de aumento
os próprios talentos.
Cika Parolin
Os perdulários, por inveja, consideram-me um sovina; posso afirmar que pão-duro é aquele que deixa de fazer o que gosta só para guardar dinheiro. No entanto, faço o contrário: guardo dinheiro para desfrutar do que gosto e realizar meus desejos.
Não vale apena viver uma vida mesquinha e hipócrita só para está nas normas de etiqueta em um mundo em que você não se encaixa, Viver é ser livre é ser você mesmo.
Precisamos desatar de nós todos os nozes denominados de mesquinharias, orgulho e arrogância , antes que se sejamos sufocados.
Alguns defeitos são piores que outros, e, infelizmente para mim, considero a avareza, seja de carinho ou de dinheiro, um dos piores defeitos.
Eu não entendo a razão
de tanta gente mesquinha
muitos que negam um pão
outros tem, diz que não tinha
talvez por não ter noção
de ver um filho pedir feijão
e na mesa só ter farinha.
Constroem-se castelos nos terrenos da avareza, e o plebeu no destino, do nordestino ao sulista, dominará seu recinto e erguerá seu martelo.
Se conseguirmos deixar de lado as vaidades, as ambições, os desejos pessoais mesquinhos...
Em prol de algo maior que beneficiara a TODOS.
Ninguém vence o povo!