Frases sobre Maturidade e Juízo de Valor
Maturidade é a arte de ligar o foda-se para o que não agrega e se importar somente com o que vale a pena.
Para eles, maturidade significava a mesma coisa: o fim da esperança e dos sonhos. Começar a encarar a vida com uma percepção amarga.
Maturidade é também perceber que as vezes, devemos dar uma chance para sermos criticados e aconselhados!
O bom de conversar com pessoas inteligentes é que elas têm maturidade para suportar opiniões contrárias.
Cheguei à conclusão de que não necessitamos perguntar nada a ninguém. Com o decorrer do tempo vamos tomando conhecimento de tudo.
Eu já tive medo dos 40 anos, já me senti insegura por me tornar mulher madura, achei que acabaria o encanto, causaria pranto, choraria. Hoje vem a vida e me diz: olha como você é linda e feliz! Quem diria que eu amaria ❤.
Aprendi com a vida a ir dando corda até ela acabar. Quando ela chega ao fim, em vez de puxa-la de volta pra mim, eu simplesmente a largo, pois se uma pessoa foi até o limite que eu podia suportar, não há mais motivos para eu te-la de volta na minha vida.
Antes de virar a página, verifique se não está deixando algum mal entendido para trás. Desfazer as contrariedades para poder seguir adiante, mais do que prudência, é sinal de maturidade.
De fato, ao espírito livre dizem respeito doravante somente coisas - e quantas coisas! - que não o preocupam mais...
Quanto mais o homem se aproxima de uma mente calma, mais próximo ele está da força.
Não espere que as pessoas entendam seus sentimentos. Espere, no mínimo, que elas apenas os respeitem.
Todos os dias haverão dúvidas, mas não pare, caminhe e, a cada passo ou decisão, avalie, ajuste as passadas e, ao final, terá certeza.
Eu sei que não sou perfeita, nem quero ser. Tenho orgulho das minhas marcas. Aquelas que trago no corpo e na alma. Elas mostram a pessoa que me tornei e o legado que deixarei. Apenas faço de mim aquilo que posso ser...melhor pra mim...e ideal pra quem me merecer.
Não sou fria, sou cuidadosa!
Não sou metida, sou reservada!
Não sei pouco, sei mais do que imaginam!
Não sou grossa, sou objetiva!
Não sou emocional, sou racional!
Ele foi machucado demais para voltar a acreditar no amor. Então aprendeu a amar apenas a si mesmo.
Só depois de aceitar esta regra fundamental e aprender a distinguir entre o que podemos e o que não podemos controlar é que a tranquilidade interior e a eficácia exterior tornam-se possíveis.
Tratar os outros como você gosta de ser tratado é necessário e evita alguns problemas. Não esperar reciprocidade é maduro e evita muitas decepções.