Frases sobre Maturidade e Juízo de Valor
" Ser quem você é de fato, é um previlegio que poucos compreendem. Ser fiel as suas escolhas, sem deixar ninguém ditar sua vida, é maturidade emocional..."
Se o outro está bem, feliz porque recebeu um "mimo", seja ele na esfera pessoal ou profissional, não irá interferir negativamente em nada na minha vida. Temos que saber conviver com o que de bom acontece com o outro.
Gente com maturidade emocional é mais feliz e não enche o saco.
Sobra vida de criança e falta vida de adulto na sociedade e por isso tantos conflitos e desequilíbrios. Crianças NÃO fazem o que tem de ser feito!
Quando cometo um erro, sou consciente que tenho que me interiorizar para um processo de reflexão, aprendizagem e evolução.
O julgamento alheio não me serve para nada.
Se eu tivesse a vitalidade para os acertos, como tenho para os erros, a minha relação com a vida, seria mais leve.
O Reino de Deus pertence as crianças.Não aos moleques! É pureza de espirito. E não orgulho de menino.
O adulto maduro sabe o que tem que fazer e não se esconde atrás de desculpas e justificativas. Apesar de seus incômodos ele sabe que suas responsabilidades são prioridade.
A tolerância ao mal é mais do que uma mera permissão; é um incentivo direto para sua proliferação. Da mesma forma, o silêncio não é apenas passividade, mas sim cumplicidade.
Nossa inação dá ao mal espaço para crescer, enquanto nossas palavras não ditas ecoam sua aceitação.
Tem coisas que você Fez que queria fazer diferente, mas tudo bem era a mente que tinha naquele situação era quem você saber ser naquele época e tá tudo bem.
Sobre mim…
E se me perguntas de qual versão tenho mais orgulho, certamente te respondo todas.
Mas, a que eu mais admiro é a de hoje.
Ciência sem sapiência é insolência.
Ou seja, a ciência só é legitima quando acompanhada de maturidade.
#th_historiador
Olhando para os meus amigos de infância vejo que o tempo é justo. Não me sinto feliz por isso, só estou confrontando a realidade.
A beleza física impressiona, contudo, é a complexidade da mente, a riqueza da personalidade, os valores que transparece, a maturidade que orientam e a empatia que irradia, que verdadeiramente despertam o encanto.
Amar é admitir ao outro: “sou um ser interminável, mas ajustável” e não preciso de você para viver, mas amo-te.