Frases sobre Maldade
Quando há no mundo tanta gente faminta, tanto mal a tratar, tanta violência em nome de um deus que destrói o outro e requer sacrifícios humanos pela guerra, não podemos dizer que suplantamos bem o homem das cavernas.
Grande alívio tive ao saber que me desejavam o mal, pois nisso tive por certo que o mal estava com eles e não comigo.
O mal da serpente é, sentindo o domínio, a versatilidade e a rapidez com que domina suas presas, não saber que sobre ela dominam as águias; as quais sequer pode ver.
A natureza humana é complexa, e a mistura de bem e mal varia de pessoa para pessoa e de situação para situação.
Diante da grande exposição do mal, o bem age na surdina a espera de uma única oportunidade para reiterar ser antídoto do seu oposto
O bem acontece verdadeiramente quando ninguém está vendo, o mal se manifesta quando os olhos negativamente aplaudem
O bem e o mal estão entrelaçados, não há tanto bem a ponto de algum dia te querer mal, não há tanto mal que lá no fundo da alma não possa te querer bem
Percebi que neste mundo
o povo é muito astuto e sábio para fazer o mal e aplicar a vingança na medida...
...mais e extremamente
débil e lento para fazer o bem ou beneficiar quem de direito.
Tome cuidado ao desejar o mal para alguém, pode ser que esta pessoa, seja um ungido de Deus, e todo este mal poderá voltar de forma violenta para você e aqueles que você ama. Ai daquele que tocar em vós tocará na menina dos meus olhos, diz o Senhor. Zc. 2.8-10
Para que o mal seja sustentado é necessário ter raízes benignas, o mal não é autossuficiente, para todo o mal é necessário o bem.
Dizem que errar é humano.
Eu concordo e é verdade:
Se uns erram por engano,
outros erram por maldade.
Já pensou em se valorizar hoje? Você merece uma autovalorização. Reflita sobre suas batalhas, que ninguém vê. Se admire. Se admire todo o dia pois você está vivendo e pode realizar.
“…Sabermos qual o ponto de vista positivo e qual o ponto de vista negativo, aos olhos de Deus. Isso torna as nossas opções o mais humanos possíveis (semelhantes a Deus) e o menos animais possíveis (irracionais; selvagens) quanto às nossas escolhas…”
“...não existe coisas boas nem coisas más, existe “coisas” e somos nós que fazemos delas boas ou más”