Frases sobre literatura que demonstram o poder das histórias
A literatura tem a força essencial para nos convencer, de que as coias comuns são bem mais importantes do que parecem ser.
Quantos lixos culturais elevados a condição de literatura, música ou teatro seremos obrigados a financiar? A quem interessa o declínio da arte?
Não importa qual é o seu interesse, se por pessoas, música, literatura, teatro, cinema, o que importa é ser interessado em alguma coisa para desenvolver uma alma interessante.
Sei que não sou, nenhum gênio da literatura e que pouco ou quase nada contribuo para sua inovação, mas isso não me preocupa, considero-me, antes de mais nada uma tradutora de sentimentos, não só dos meus, mas também dos sentimentos das pessoas que se identificam com o que escrevo.
A literatura é o grande manancial que nos faz mergulhar num oceano de possibilidades ao nos livrar de propósitos desnecessários
Música, Dança, Teatro, Artesanato, Literatura entre outras modalidades não fazem cultura, através destas sim, o que faz a cultura são os conteúdos.
Reprodução: Mais do mesmo. (Mentalidade do umbigo) = Despreocupada.
Transformação: Mais do novo. (Mentalidade coletiva) = Engajada.
A boa literatura cria pontes entre pessoas diferentes, fazendo-nos gozar, sofrer ou nos surpreendermos, nos une sobre as barreiras das línguas, crenças, usos, costumes e preconceitos que nos separam.
A literatura cria uma fraternidade dentro da diversidade humana e apaga as fronteiras que erguem entre os homens e mulheres a ignorância, as ideologias, as religiões, os idiomas e a estupidez.
Os programas de rádio, internet, televisão, literatura, DVD, celular, mídia impressa ajudam a propagação do Evangelho, porém existem poucos investidores com este propósito.
A literatura,
tal como outra qualquer
expressão de arte,
ostenta como iluminado
propósito corrigir
distâncias...
Nos aproximar!
Acredite, palavras são profecias. O que é dito volta com a ferocidade de um furacão ou com a maciez de um lábio apaixonado. O dia ainda não acabou, aproveite cada oportunidade para espalhar a cura de uma palavra boa.
Uma bala de amor,
outra bala de rancor.
Ao pressionar o gatilho
de uma paixão,
nunca saberemos
qual bala deixará
o rastro da destruição.
Roney Rodrigues em "Roleta Russa"