Frases sobre literatura que demonstram o poder das histórias
Não gosto que digam que sou escritor nas horas vagas, somente porque não ganho a vida com Literatura: escrevo nas horas mais intensas da minha vida.
Toda a pretensa literatura de autoajuda ajuda mais o autor do que o leitor, o que vem justificar plenamente sua denominação.
Sou um autor do mercado negro da literatura popular. Do submundo das letras. Do universo underground.
"A literatura sem metáfora não teria graça alguma, pois ela é o tempero que dá sabor a um punhado de palavras insossas. Digo-lhes que é ela que diferencia uma obra-prima de uma bula de remédio!"
Pela primeira – mas jamais última – vez, tive a consciência do poder da literatura de, com poucas frases, causar emoções tão impactantes no leitor.
Na literatura, o fantasma é quase sempre uma metáfora do peso do passado. Não acredito neles no sentido tradicional.
Você trocaria a Literatura pela Moda:
"A Literatura está em meu sangue. A Moda é uma de minhas paixões, talvez eu acorde uma manhã e descubra não estar mais apaixonada.
Existe uma grande romantização (dentro da literatura) de relacionamentos abusivos.
Não é romântico!
Não importa quantas vezes esteja escrito que o protagonista é lindo e rico
Isso é muito mais comum, em livros de autoria de escritoras brasileiras. - Uma Pena!
Apresentar a Literatura às crianças é instalá-las em um reino muito rico e glorioso, trazer uma alegria contínua às suas vidas, oferecer-lhes um banquete primorosamente servido.
Não é quem desconhece a Literatura que lhe causa danos e sim aquele que a instrumentaliza. No primeiro ela ainda não geminou, no segundo, já está morta.
Que a literatura seja perseguida por sua autenticidade e honestidade, ao invés de vir a ser ovacionada por sua subserviência aos desejos dos inquisidores.
Num mundo paradoxalmente extremo, escrever livremente é um ato de coragem!
Ao tentar encontrar um simples conceito sobre o que poderia vir a ser a literatura, confesso que falhei miseravelmente sem conseguir encontrar a simplicidade em qualquer possível definição!
A literatura é uma versão da realidade.
Só tornei a literatura possível quando a retirei da solenidade.