Frases sobre literatura que demonstram o poder das histórias

⁠A regra do jogo é clara e é uma só: toda peça movida deve ser movida com amor.

Inserida por marsala

⁠Enquanto não chegamos, inventamos uma cidade.

Inserida por marsala

⁠A viagem é longa e o outro adormece.

Inserida por marsala

⁠tudo é pássaro, porque cantamos

Inserida por marsala

AQUARELA

Aquarela o céu:
Pincéis molhados rabiscam
As Memórias...

Inserida por itamar_fs

⁠O único apêndice verdadeiramente não indigesto é o literário

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠A origem de todas as literaturas existentes, primeira existiu a poesia, que as inspirou...

Inserida por FrancisPerot

⁠לֶחֶם
Lechem – pão


O verdadeiro ensino uni multidões...

Inserida por FrancisPerot

⁠Parem com essa mania feia de chamar escritores e poetas de amadores. Não amamos dores. Nos respeitem. Somos escritores e poetas, e ponto final.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Se o mundo acabar, quem vai me ler? Se o mundo acabar, a poesia acabou.

Inserida por anna_flavia_schmitt

No Carnaval da vida, ⁠a mentira sempre usou a fantasia da verdade e máscara da sinceridade

Inserida por kutscher

⁠Posso ser o mar revolto na tempestade ou o sol que brilha no horizonte, depende como sopram o vento das palavras no meu coração!

Inserida por kutscher

⁠O coração que tem gerador próprio de energia, nunca se importará com qualquer escuridão ao seu redor!

Inserida por kutscher

O público é maravilhosamente tolerante. Perdoa tudo, menos o gênio.

Inserida por pensador

Eu odeio escrever, adoro ter escrito.

Frank Norris

Nota: O pensamento costuma ser atribuído a George R. R. Martin, Dorothy Parker e Gloria Steinem, mas a ocorrência mais antiga da citação de que se tem notícia é de uma carta do jornalista e escritor Frank Norris, que foi publicada em 1915, pouco mais de dez anos após sua morte.

...Mais
Inserida por pensador

Se vocês se interessam por histórias com final feliz, é melhor ler algum outro livro. Vou avisando, porque este é um livro que não tem de jeito nenhum um final feliz, como também não tem de jeito nenhum um começo feliz, e em que os acontecimentos felizes no miolo da história são pouquíssimos.

A ficção nos permite deslizar para dentro dessas outras cabeças, para esses outros lugares, e olhar através de outros olhos. Então, no conto, paramos antes de morrer, ou morremos de forma indireta ou sem prejuízo e, no mundo além do conto, viramos a página ou fechamos o livro e terminamos de viver nossa vida.

Uma obra literária é uma materialização gráfica de experiências humanas possíveis. Ali o escritor captou características da humanidade, e as descreveu em um enredo. Nisso reside um fato. Nenhum romance é mais interessante que uma pessoa real, pois nela, as características são reais, enquanto na literatura elas são possíveis.

⁠Feita com tamanha excelência que os deuses duvidariam de que ela não era um deles. E todas as ciências eram incapazes de explicar porque, ao sorrir para mim, o mundo parava, em uma espécie de anestesia vital. Só teus lábios tinham razão. Ah, merda! Você é mesmo a razão de qualquer poesia existir.

POESIA LÍRICA DO CONTO HISTORIADO é uma obra da realidade que expressa a poesia e a literatura da mais nova e recente linguagem literária que abrange a todos os níveis de entendimento e transparecia a imagem da letra de forma a divulgar os acontecimentos não vividos mas sonhados por aqueles que escrevem a imaginação real da ilusão amorosa.