Ler e escrever...
Hábitos de leitura que produzem boa escrita. E certamente proporcionam um inesquecível prazer. Aquele que suavemente desata em nós uma doce criatividade! ✍️
A leitura é deliciosa.
Escrita com as mãos, coisas ditas com o coração e, por vezes, em apenas uma frase, nos identificamos tanto que ela fica marcada na alma.
Nota: Apesar de estar presente em um almanaque de Benjamin Franklin publicado em 1738, o pensamento (assim como muitos outros de seus almanaques) não foi criado por ele. O trecho final do provérbio apareceu em uma coleção publicada por Thomas Fuller em 1727, mas não se sabe se ele criou a expressão.
...Mais
180 compartilhamentos
Antes de ler o livro que o guru lhe deu, você tem que escrever o seu.
Aquele que tem por vício a leitura, droga alucinógena das mais leves, acabará cada vez mais dependente dela. E o pior, passará para drogas mais pesadas, como a escrita. Nesta fase crítica, o leitor, agora escritor, tende a fugir regularmente da realidade e ter devaneios de que, assim como Deus, é criador de universos inteiros.
A leitura e a escrita nos remetem à abreviação do sofrimento. Quando as usufruímos, nos permitimos evoluir e proporcionar evolução da vida humana e do mundo.
A leitura e a escrita formam uma dupla bacana. Surgem muito cedo em nossa vida e não saem mais do nosso cotidiano. Todos nós somos leitores e escritores. Uns mais, outros menos.
A literatura é essencialmente solidão. Escreve-se em solidão, lê-se em solidão e, apesar de tudo, o ato de leitura permite uma comunicação entre dois seres humanos.