Frases sobre inveja para refletir sobre esse sentimento
O MAUS ESTÃO EM TODO LUGAR
" Não mostre sua felicidade na Internet a inveja vive on-line. "
" Não mostre a sua tristeza na internet os invejosos estarão comemorando. "
AGORA EU
" Aprenda a filtrar as pessoas com quem você compartilha seus sentimentos, é difícil, mas não é impossível. "
"Hoje o meu desejo é bem simples: Que nós sejamos blindados contra inveja de gente falsa, bondade de gente ruim, que sejamos felizes sempre, mas que na tristeza reencontremos o caminho para sorrir, que juntos enfrentemos as dificuldades de nos mantermos em um relacionamento, e que sempre nos apaixonemos como se fosse a primeira vez."
✓
A inveja e o ciúme
se uniram pra dar a luz
a ingratidão,
e nesta ostentação
foi detectada a atuação
de um guardião do paraíso
que se perdeu...
mas veio um salvador
que por
amor morreu
e comprou os filhos de Adão,
salvando-os do pecado e da morte.
✓
"Baseado em Gênesis capítulo 3: 1-24"
Ah...a inveja!! Sentimento auto destrutivo, vindo de mentes vazias, sem recursos mentais. Geralmente vindo também de pessoas mal amadas, infelizes consigo mesmas em todos os aspectos (corpo, mente). Ah...inveja, cuide-se, ame-se, tome conta do que "supostamente" seria seu. Porque comigo inveja, você não tem vez.
"Dentro de cada um de nós, existem feras prontas para serem libertas, são elas: a inveja, a ganância, o preconceito, o orgulho, a vaidade, a intolerância, a ignorância...enfim...são muitos os monstros que nos habitam. Cabe a cada um de nós mante-los sedados e enjaulados; pois são eles os causadores de muitas guerras e discórdias."
Liberdade abre as asas sobre nós
Não deixe que o ciúme e a inveja
Abrace-nos e nos prendam
Liberdade deixe-nos viver a felicidade
De sua sabedoria e de ciência aos que de
Sua forma não faz uso,
Ao menos possam entender que
A felicidade é sua amiga
Pois, a liberdade traz felicidade
Assim todos possam ter paz. José Meireles
Acho que estou com inveja de alguém que eu sempre desejei que as coisas dessem certo, ele sempre teve os problemas bem parecidos com os meus, sempre quis que isso acabasse pra ele, pois o amo muito... mas agora que ele está melhor eu estou com inveja... também estou feliz... eu sou um ser humano horrível, mereço está na merda mesmo
Pobre alma, corroída por tanta inveja! Nem percebes que sua condição só piora. Enquanto amargas a conquista alheia, mais te tornas em puro fel. Enquanto procuras oportunidades para prejudicar, mais o abismo te abraça. Enquanto abres a boca em maldições sem causas, mais te vestes das próprias.
Pobre alma, corroeu-se!
"A sorte só favorece a quem não precisa. - Disse a Inveja;
A sorte nunca me favoreceu. - Disse a Preguiça;
Tive sorte uma dia, hoje não mais. - Disse a Desistência;
Estou esperando até hoje a dita. - Disse a Procrastinação;"
Independentemente de acreditar ou não, independente dos seus esforços, todos dirão que foi sorte.
Pessoas inconvenientes não possuem de maneira consciente o discernimento do elogio e da inveja. Essas pessoas projetam nas outras toda malevolência de suas próprias mentes. Assim, quando olham uma obra de arte não conseguem ver o abstrato, o latente, veem somente uma deturpação de tintas ou palavras.
Flávia Abib
Os motivos que levam a pessoa a ter inveja de você:
• sua beleza;
• seu carro;
• seu trabalho;
• seu casamento;
• seu talento;
• seu dinheiro;
° mas o principal motivo que faz alguém ter inveja de você, é quando você não possuí nada disso, mas mesmo assim vive FELIZ.
A felicidade é um dom que perturba e intriga o invejo.
"A inveja nada mais é que a falta de capacidade em ser melhor que a outra pessoa. Mais fácil aceitar isso e viver a tua vida, do que passar grande parte do tempo observando e se doendo pela felicidade alheia. Porque convenhamos, ser apenas um espectador de alguém deve ser ruim demais né? "
E quando a ciência vê a poesia de pé junto ao tempo, ela sente inveja, pois a poesia não se submete ao tempo ela fala frente a frente
com ele e ele não a retém. Ah! Minha poesia corajosa que só quer chorar todos os dias, desde que descobriu que as flores de esperança necessitam ser regadas por lágrimas de espantoso encanto...
Há tanto namoro terminando por aí, tanta gente com inveja do que a gente tem. Mas sei que o nosso amor é blindado por Deus. Obrigado, meu príncipe, por lutar todos os dias por nós dois e por cuidar do nosso amor com todo carinho. Você é um presente de Deus na minha vida. Feliz 3 meses de namoro! Te amo!
Faça silêncio..a inveja tem olhos grandes , ouvidos atentos ..e um desejo tão grande de te ver no chão, na pior .não de esse gostinho pra ninguém.. seja feliz , bem feliz mas não conte a qualquer um ...nem todo mundo merece o título dr amigo ... alguns são apenas falsos espectadores da sua vida ...
É compreensíveis a inversão de valores entre os humanos. Egoismo, orgulho, inveja, ganância pelo poder; pelo, eu posso, eu tenho, eu quero. Sempre o eu vindo na frente. É como se o outro não existisse.
Ora, tudo isso écompreensível quando vem de uma mente materialista.O que se poderia esperar?
A pessoa que vive se vitimizando sempre tem um culpado pra tudo, que outro tem inveja, quer seu brilho,quer te prejudica, sempre quer teu mau, sempre te persegue, mas já pensou que vc tá sempre na mesma cheio de problemas cupando os outros, isso é sua colheita afinal plantou colheu ..
Sempre se sinta melhor em tudo, principalmente em relação a você mesmo, pessoas por inveja falam um monte de mentiras para tentar destruir ou paralisar você, para que nunca alcance seus objetivos por que sabe da sua capacidade e força de vontade em superar qualquer que seja o obstáculo.
Ricardo Baeta.
A pessoa quando tem inveja de você, ela vai tentar te culpar por tudo, fazer as pessoas se virarem contra você porém, quando temos Deus como escudo nada vai te afetar, o mal vai bater e voltar para quem desejou.
Por isso muitas pessoas são amarguradas e infelizes na vida pois, focam de mais na vida alheira e esquecem da própria vida.
A inveja é um trem complicado de se entender.
Muitas vezes tu não tem nada de valor pra despertá-la, e ainda assim às pessoas sentem.
Eles podem ter tudo, até mais do você, mas o que provoca a inveja neles, é a sua luz, o seu brilho próprio, porque eles não a sentem pelo que você tem, mas pelo que vocé é.