Frases sobre inveja para refletir sobre esse sentimento
Me construí por rachaduras intermináveis e na desfaçatez o que querem com inveja de mim;
Eu sou apenas o que meu coração deseja;
Ou seja, me refaço continuamente ou até constantemente na descoberta da minha liberdade;
sabendo que sou a melhor coisa que já me aconteceu;
A inveja não é você querer o que o outro tem (isso é a cobiça), mas querer que ele não tenha, é essa a grande tragédia do invejoso.
Se a inveja produz tanta perda de autoestima, então o melhor remédio é a alter estima, a estima do outro, o amor, o afeto, a amizade. O amor a você mesmo e aos outros. É o que cura a inveja.
A pessoa deixa de realizar o seu potencial, consumida que fica pela inveja. E quase sempre a razão da inveja é imaginária, porque, como a inveja traz esse sentimento de inferioridade, você se sente o pior dos seres, o mais desprotegido, o mais carente de qualidade.
Tenho inveja, por exemplo, de pessoas que são obcecadas pela Guerra Civil, que transborda de detalhes, mas é circunscrita. No meu caso, os monstros recuam, mas nunca desaparecem. Estão mortos há muito tempo e nascem enquanto escrevo.
Reclame menos, agradeça mais! enquanto você está reclamando, terceiros olham sua vida com inveja e maldade!
Vale a pena experimentar o novo, porque muitas pessoas têm inveja ou medo dele, mas o novo é como um amigo, de pouco em pouco você o conhece melhor
Continue seu trabalho e ignore os olhos sobre seus ombros.
Deixe que a inveja irá derrubá-los do degrau que você alcançou.
A ambição, a inveja, a raiva, a avareza, a bondade, o altruísmo e, sobretudo, o amor sempre foram e sempre serão poderosos a ponto de motivar as nossas escolhas.
Faço sucesso, sucesso, sucesso
Trabalho, eu não me apego na inveja
Eu oro pros meus inimigo ter vitória
O que eu desejo pros outros pra mim volta
“Vou colher tudo que plantei no tempo certo.” Não controlo a inveja, não controlo a chuva, o sol e nem a lua, muito menos as pragas.
"Vamos crer na força da vida,no fruto de seu trabalho. Não ligue para a inveja,pois a vida é uma festa e não há tempo para ensaio".
(Rodrigo Juquinha).
Olho para estes jovens, não com inveja, mas com admiração. Está nas mãos deles agora a beleza da descoberta; a infinita paisagem lunar da vida se descortina.
Se sentir inveja ou ciúme excessivo de alguém, não aceite esse sentimento pecaminoso que nos leva à ruína. Arrependa-se e coloque diante de Deus, que de maneira alguma rejeita aquele que o busca.