Frases sobre Igrejas
O que percebo atualmente nas igrejas históricas, são pastores desalinhados com seu tempo, sem respostas para essa geração, presos dentro de uma bolha histórica, tentando reviver um passado que não tem mais relevância para essa geração.
Ao entrar em muitas igrejas nos dias de hoje, a nossa conclusão é idêntica a de Maria: "levaram embora o meu Senhor e não sei onde o puseram".
(João 20.13)
Antigamente; situações difíceis, igrejas lotadas.
Atualmente; situações difíceis, bares lotados.
O álcool e o ópio religioso sempre anestesiaram a realidade. Difícil mesmo é vivenciar momentos de felicidade em total lucidez!
A maioria das igrejas perde grandes ministérios porque a sua liderança aprecia mais a oportunidade do púlpito do que as ovelhas.
Hoje em meio às igrejas, infelizmente na sua maioria não existe amizade, isso é fato!
Pr Erivaldo Lucena
Não importa o teu passado; se algumas igrejas sobreviveram ao negro passado delas, quem pode te culpar? Viva!
“(…) fechamos os livros, abrimos mais as cervejas.
Povoamos os ginásios e abandonamos as igrejas.
Mas quais igrejas?
Estas mesmas com finalidades tributárias?
Que nos ensinam que a fé se deposita em contas bancárias? (…)”
Porque 12 homens sacudiram o mundo e 10 igrejas não conseguem ser relevante para seu bairro?
Ou o evangelho perdeu o poder ou nós perdemos o evangelho
A culpa da existência de uma parte dos "desigrejados" é de igrejas que mantém "líderes" que machucam e oprimem membros com ensinos errôneos e ausência de empatia (amor ao próximo).
O que as igrejas ricas vão dizer?
Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como reside nele o amor de Deus? Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas em obra e em verdade. 1 João 3: 17-18
As Igrejas estão falhando em ser igrejas e os irmãos em serem irmãos o que nos resta agora, cristãos, é esperar em Cristo.
REFLEXÃO
A maioria das igrejas da nossa geração são como a "TORRE de BABEL"
Querem construir algo grande, (prédio) que os leve até o céus, e que seus nomes seja célebres e reconhecidos...
(Face, Twitter, Instagram etc.)
Se as igrejas e comunidades religiosas fossem detentoras da verdadeira fé, dentro delas não haveria tantas aflições. Mas é exatamente o contrário disso que vejo: ninguém vive tão mal -- com os outros e consigo mesmo -- ou tão desgostoso da vida quanto um fiel fervoroso.
Que nossas igrejas sejam verdadeiras escolas que nossos cultos sejam sejam bons momentos de aprendizados e que nossas ações ,sejam a prova de que fomos de fato instruidos com a pedagogia de Cristo.
Não frequento igrejas, mas acredito em Deus e tenho temor a Ele. Eu não pratico o mau, não porque é errado mas porquê é de mim ser assim.
Não é diferente com nossas igrejas, instituições e marcas. Se tentarmos transmitir um propósito sem realmente entender e compreender a necessidade do outro, estaremos vivendo e falando de algo que nunca experimentamos.