Frases sobre Igrejas
Lembre-se: Pregar as verdades do Evangelho não abre portas na maioria das "igrejas" atuais, mas abre portas para muitos entrarem no Reino de Deus. Não negocie as verdades do Reino por uma porta aberta na "igreja" de líderes caídos.
O que vemos hoje nas igrejas históricas é uma comunidade totalmente voltada para dimensão horizontal do Evangelho em detrimento da dimensão vertical do Evangelho. A principal missão da Igreja de Cristo é o chamado vertical da missão. A Igreja de Cristo não uma ONG.
Líderes de igrejas devem ser homens experientes, versados na Palavra de Deus e, acima de tudo, amorosos e compassivos com as almas perdidas e aflitas.
Se diferentes igrejas estão lutando por ser uma influência benéfica à sociedade, por outro lado, seus líderes devem lutar pela santidade de sua reputação junto as suas esposas e famílias.
Se treinássemos nossas mulheres no testemunho da salvação,
não faltariam ministérios nas igrejas para os homens.
O que separa as denominações das verdadeiras igrejas de Cristo é o hífen do pastor-presidente; e o que separa as lideranças atuais das igrejas de Cristo das ovelhas é o púlpito.
Evangelho mesquinho é o que se prega nos púlpitos das igrejas para confortar os crentes, quando deveria ser pregado nas ruas com a Bíblia nas mãos, para salvar os perdidos.
Cristãos que sempre buscam conhecimento bíblico, seja pelas Escrituras, internet ou igrejas, estão conquistando mais talentos para serem usados posteriormente em sua sociedade cristã.
O Ministério da Agricultura adverte: plantar igrejas que não pertencem ao Agricultor podem ser arrancadas e queimadas.
Igrejas que se abrem debaixo de invejas, brigas e contendas entre líderes, levarão anos para conquistarem o verdadeiro crescimento na graça de Cristo.
Lideranças de igrejas pequenas cometem erros após erros até que aprendam envolver outros homens sábios para as decisões mais complicadas.
Com tantas histórias do poder de Deus no Velho Testamento, os membros das igrejas modernas esquecem do poder de Jesus Cristo no Novo Testamento.
Existem muitas pessoas caídas dentro das igrejas, porque seus pastores não sabem como levantá-las, porque ignoram como e de onde elas caíram.
Há doentes no espírito nos hospitais, nas ruas, nos lares e nas igrejas, porque seguem o curso do pecado da carne.
Custei a acreditar que o poder da fé, nem mesmo dentro das igrejas, tem sido operante, uma vez que ao sair do templo, fica limitado pela carne.
As igrejas do século XXI conservam o rótulo de cristãs e continuam no mundo capitalista, negando sete vezes na semana a sua plenitude do Espírito Santo.