Frases sobre Horizonte
Estrelas em revoada brincam com os primeiros raios de sol que despontam no horizonte.
Uma nebulosa tecelã borda nuvens sobre a claridade tímida do céu com a suprema linha branca da paz. Enquanto o tempo abre as janelas da manhã, o dia ganha contornos de esperança com cheirinho de café quente.
Bom Dia!
O QUE ESCREVI NA LOUSA
Desejar e viver novos horizontes é necessário, contudo, a responsabilidade sobre o que escrevemos (mesmo que não mais na lousa) será sempre nossa. É maravilhoso podermos reescrever nossas histórias, mas nunca deixarmos de assumir e aprender com nossas escritas passadas...
"Eu contemplo o horizonte e toda essa beleza e vejo que até as cores da primavera se tornam preto e branco perto do brilho dos teus olhos, logo me pego em devaneio e então percebo que desde que te vi, minha vida se resumiu em tentar descobrir se me afoguei na imensidão do seu olhar ou se me afoguei em solidão..."
Eu tento ver além do horizonte, além do que os outros conseguem ver. Eu tento enxergar aquilo que os leigos não perguntam, mas que eu sei que existe uma resposta. Eu tento entender o infinito mesmo sabendo ser impossível. Porque o incompreensível me fascina de um jeito que eu não posso explicar.
Para mim, só a inteligência livremente exercida num quadro limitado pelo horizonte de consciência e pelos meios de ação disponíveis distingue uma da outra as ações historicamente significativas. Como diz Ernest Junger, todos os monumentos existentes foram erigidos à glória do livre-artbítrio.
O horizonte e cheio de posibilidades só resta saber quais delas vc se embarcará e realizará , por mais que tenhamos dificultades em alcanzarlas mais nunca desista , com determinação autoconfiança e foco em aquilo que deseja alcançar e sobretudo fé e a que nunca devemos perder , ao contrário devemos ter fé todos os dias de nossas vidas!
No vão das tantas incertezas
e contratempos ...
Visto-me de vento!
Anseio novos horizontes
Priorizo minha quietação e
faço dos meus sonhos
pontes.
Nunca é tarde para
viver sorrindo!
Nunca é tarde para ver
meus olhos
florindo !
Nunca é tarde...
Ah,nunca é tarde
e assim bem leve
Sigo!
A pós modernidade é líquida; relativa e abstrata. É como observar o mar no horizonte, desejando, com os pés na areia, ir a nado o mais longe possível e, tão logo, desistir. Mas ao que crê, a fé, solidifica um caminho seguro mar-a-dentro. Uma maravilhosa jornada ao destino extraordinário que Deus lhe preparou.
"Tenho tido uma sede de céu, uma fome de infinito.
Ando abrindo caminhos, alargando horizontes,
me aprofundando, me expandindo, tenho deixado portas e janelas escancaradas, tenho desencaixotado sonhos...
Deixa entrar, deixa entrar vida, deixa entrar amor...
Nunca fui mesmo de economizar alma!"
________________
Somos semelhantes á um pássaro, voamos em diversos horizontes, á busca da liberdade ou um refugio, sendo que á própria liberdade e o refúgio está dentro de cada um de nós, e pra termos á verdadeira segurança do que nos á, apenas resta a cada um de nós, alimentarmos boas idéias e compartilharmos á quem de nosso apoio necessita.
Guerra
Perguntar ao horizonte
Quem poderia,
Fazer acalento, acalentar
Ninguém há responder...
Ir embora com o vento
Voltar no outro dia
Com raio de sol sustenido
Gritar alto ao tempo
Porque havia guerra
Silêncio pairou a contar...
Ao longe... respondeu
Quer ser feliz
A paz tem que acabar
Pra alguém sorrir
E outro chorar...
Teus olhos brilham mais
Contra a luz que mergulha
No horizonte desfocado
Prefiro não quere saber
Se no final da estrada
Sua mão ainda entrelaça a minha
Prefiro cegar me diante
As cores que se desbotam
No fim da estrada
Prefiro que a noite não acabe
Pra não descobrir
Que você não mais caminha
Os mesmos passos que eu.
Fecha-se um ciclo e inicia-se um novo. Será o novo sol da mudança despontando no horizonte da nova era. Não a mudança com ênfase na destruição , mas sim forjada com a marca do amor universal. Mudança, eta palavra bonita e ela pode ser "aparentemente" lenta, mas sem dúvida nenhuma, inexorável!"
o horizonte do ser transparece em desejos,
volúpias as serpente da luxuria,
em temidos labirintos de emoções,
vagueiam meus pensamentos.
em lugar longe, distante,
irreal a realidade,
nem a dor aparece,
nada chega tão longe,
do sentido do meu espírito...
vagante seja ate que...
teu amor me encontrou.
por celso roberto nadilo
Quando olho para baixo, vejo criaturas ínfimas; olho à frente, vejo o horizonte. Quando olho para cima, vejo o infinito de possibilidades que me aguardam para desvendá-las. Precisaria de muitas vidas para entender o que está acima, e apenas alguns anos par entender tudo que está abaixo. Enquanto isso, caminho em direção ao devir.
Viver a vida.
Viver a vida com intensidade é olhar o futuro
e firmar um novo horizonte.
A vida é um presente do criador,
que com inteligência colocou a disposição
tudo de bom, para a sobrevivência da criação.
Quem cuida da vida da continuidade ao presente
que Deus com carinho deu.
para que serve a vida?
A vida serve para ser vivida.
ARCOVERDE
Da janela de minha casa eu vejo um arco verde no horizonte
Os raios de sol forma uma linha imaginária, enquanto ela amadurece
Flechas de beleza são lançadas em todos os pontos da cidade
Caem como colírio nos olhos de quem a enxergam com o coração.
És o caminho da beleza, e o portal do sertão.
A distância que nos separa fez com que eu percebesse com mais detalhes o meu horizonte acinzentado, e o meu céu sem cor e minha noite sem graça com a lua junto às estrelas brilharem com imensa timidez;
Você é a essência que falta em minha vida e com a saudade que me mata pouco a pouco meu momento faz doer sem sentido minhas expectativas;
" Um pouco abaixo da linha do horizonte do seu corpo, sabe?
Aquele espaço em você que compreende o pedaço que vai de um ombro seu ao outro?Ali mesmo, naquele quadrante,onde consigo acomodar perfeitamente a cabeça e descansar minha alma?
Então: Desconfio que é ali que mora a felicidade!"
Eu
Eu
Ser poente
De horizonte imenso
E recusas constantes
De limitações
Vigentes
Eu
Ser urgente
Intensamente
Refletir na lente
Vidente
Minha insana
Semente
Eu
Ser nômade
Vario e
Insisto
Por saber-me
Mônade
Eu
Divago em
Devaneios
De agonia
Ou euforia
Por ser um ser
Poesia