Frases sobre Globalização
A maior habilidade do século XXI, é a de reinventar-se, num mundo globalizado e conectado, as relações sociais e comerciais mudam na mesma velocidade das inovações. Estar sempre aberto e atento às mudanças, e reinventar-se.
Em um mundo globalizado e amplamente conectado, sempre encontraremos pessoas tão desajustadas quanto nós mesmos.
A degradação do tecido urbano em uma economia de circulação globalizada resultou em uma dissociação entre o material e a cultura, transformando a construção em uma forma de consumo, onde a reciclagem é a única esperança de interromper a dissolução do tecido social e ecológico.
NOTA OFICIAL 11/05/2023
Infelizmente o Portal Globalizado foi excluído totalmente da internet e eu perdi mais de 150 artigos de filosofia de minha autoria.
Tentei recuperar o que escrevi mas não consegui.
Att: Nilo Deyson Monteiro Pessanha
Em um mundo massificado e globalizado a arte primitiva é o que existe de mais unitário, personalizado e erudito.
Em um mundo contemporâneo globalizado quase em sua totalidade venal mercantilista, as boas paixões são aquelas que permanecem a custarem bem pouco ou melhor ainda, chegam a nos gratuitamente. As paixões por liberdade, ainda continuam fortuitas.
É necessário percebermos o que é a interculturalidade numa cidade cada vez mais globalizada, para que estejam preparados para as diferenças, que não nos afastam, mas nos enriquecem, também a nível cultural.
Vivemos em paz com a guerra
O mundo bombardeado
Várias mentes vazias
Fechadas a cadeado
O mundo globalizado
Aonde evolui a comunicação
Nos comunicamos por aparelhos
Mas quando respirarmos por aparelhos
Perceberemos que vivemos em vão.
Eu ficava sozinho à tarde e a noite, às vezes algum amigo passava lá para conversar e beber alguma coisa, geralmente um vinho do porto.
Televisão ligada em algum programa de auditório ou o rádio ligado em uma FM que o radialista falasse o tempo todo servia para aprimorar o meu espanhol.
Ser feliz hoje é uma busca absolutamente frustrante de dá conta de acessar um certo bom, bonito e barato de cuja notícia temos pela internet, pela televisão. E eu afirmo para provocar nesses ambientes de debate acadêmico que esta é a única coisa realmente globalizada.
Para a integração profícua na comunidade regional e num mundo globalizado, deve todo cidadão convencer-se que a liberdade de iniciativa, a confiança na honestidade dos outros, o espírito inventivo e o estado de direito, forte e limitado, são definidos [por Alain Peyrefitte] como as causas da riqueza coletiva – não havendo outras.
Felizmente ou não, vivemos em um mundo globalizado e capitalista, não podemos ignorar a realidade. O padrão e a qualidade de vida que desejamos ter e proporcionar aos nossos familiares está diretamente relacionado a forma como administramos os recursos financeiros disponíveis, ou seja, como gastamos nosso dinheiro.