Frases sobre Ética
Todos nós somos assassinos. Nunca conheci uma pessoa que não tenha matado uma barata ou uma mosca sequer.
Nunca se arrependa por ter seguido teu coração, por ter agido de acordo com seus princípios e valores, não se condene pelas coisas certas que fez pela pessoa errada. Sorte a tua de ter um coração bom e uma alma leve, azar de quem não soube reconhecer teu valor.
Se você precisa abrir mão dos seus princípios e valores para ser aceito no seu grupo de amigos é melhor mudar de amigos.
Na vida mais importante do que ser um homem de sucesso é ser um homem de valor, ainda mais nos tempos atuais e num país onde reina a corrupção e o crime.
Uma pessoa eticamente poderosa é capaz de julgar situações e pessoas, sem permitir que o sentimento sobreponha a lógica, resguardando, apesar de sua firmeza, a sua gentileza e compaixão na busca de seus objetivos.
Regras morais, pra quem busca o poder, não são aplicáveis ou aceitáveis. Basta olhar para aspirantes aos Governos e logo verá que se eles não são imorais, logo serão, afinal o poder não se curva facilmente às pessoas morais ou gentis.
O poder é impiedoso e você não o terá tendo pena do coitado.
Todos querem ajuda, mas poucos querem se ajudar.
Sabe quando é correto ser antiético? NUNCA!
Não considerar os valores sociais, as pessoas, grupos ou a sociedade em si, nunca será honesto.
Do que vale uma juventude aparentemente bela mas egoísta, permissiva com mentiras, usos venais e ilusões morais para um futuro sem ética que não vale nada.
Em qualquer exercito do mundo, um Coronel que aceita e responde uma indagação feita a ele como General sem fazer a devida correção. Não passa de um militar equivocado e deveria estar abaixo da patente de soldado.
Os bastardos, miseráveis e sem moral, covardemente alinham se entre si, como uma forma de diminuírem seus erros sorrateiramente perante tudo que seja bom, justo e convencional.
A politização partidária da educação e da cultura no Brasil, interrompeu de forma abrupta, todo o tradicional e seqüencial desenvolvimento humano laico, ético, moral, social, cidadão, vitimando em órfãos selvagens e abandonados, as novas gerações tecnológicas.