Frases sobre Eleições
Política não é só falar de partidos, de eleições, de votos, tudo o que fazemos é política, o preço da comida também é política.
A crítica aos adversários em campanhas políticas é tudo farsa para vencer às eleições, pois logo depois, se juntam todos a rir do bobo povo sem informação.
Em tempo de eleições o povo se torna ouro, após o pleito eleitoral, o povo se torna prata e durante a governação do eleito, em algumas ocasiões o povo se transforma em bronze ou até mesmo ferro.
Eu, se integrante da classe política fosse, sentiria vergonha de falar sobre eleições polarizadas. Entendo que, se há polarização numa eleição, o prestígio da classe política está em crise.
Dá pra comparar as eleições no Brasil aos desfiles de escolas de samba. Assim que termina uma, já se está pensando nos temas para as próximas, tamanha a proximidade entre essas eleições.
O voto no Brasil passa por uma espécie de alquimia: uma dia após as eleições é um metal comum que vai se transformando até atingir as características do ouro no dia dessas Eleições, pelo menos na visão das autoridades.
Se um político precisa ajudar o povo para vencer eleições,
Quem vai se interessar em acabar com a dependência dessa ajuda?
Não é, necessariamente, por um candidato ter vencido as eleições nas urnas, que ele tenha sido a melhor escolha.
Ser um cidadão responsável não é apenas votar nas eleições, mas também participar ativamente na construção de uma comunidade mais justa e inclusiva.
28/05/2024
Eleições no Brasil: momento de hipnose coletiva em que os hipnotizadores (autoridades políticas) sugerem de forma eficiente que um grupo de pessoas será escolhido para representar e defender os direitos essenciais do povo. Acreditamos!
Em eleições municipais, os que não trabalham e ainda tiram um tempo para atrapalhar o empenho dos outros sempre será visto como destaque e recebendo elogios que jamais seriam atribuídos a ele se o critério para elogiar fosse por produção dentro do seu serviço prestado.
Na ditadura, a democracia se converte em um falso teatro político, onde as eleições nunca passam de meras farsas.
Depois que um político corrupto ganha as eleições com suas mentiras, não precisa mais das mesmas para enganar, uma vez que seus atos passam a ser uma triste realidade a vista de todos.
Agora que as eleições acabaram, está oficialmente aberta a temporada de reclamação da uva passa na ceia de Natal.
Em um país de pseudos representantes do povo
as eleições é a utopia institucionalizada
que contribui para a manutenção
da fé em mudanças
que o povo necessita
para continuar sendo explorado
de forma dócil.