Frases sobre Eleições
As massas são instrumento de manobra em eleições ou campanhas contra os direitos civis. Resumindo, o feto do espaço público e democrático, no Brasil, está sempre à beira do aborto.
Nas eleições, a maioria dos eleitores que, por motivos diversos, são desatentos, vota em gato como se fosse lebre.
Que o exercício de cidadania vá além do voto, pois a vida continua após as eleições para cada um de nós. A responsabilidade do cidadão é com o mandato de todos os eleitos.
Eleições ainda tardam
mas não seria má idéia
aproveitar os perdigotos dos pré-candidatos
para irrigar a lavoura comunitária.
O melhor poder dos homens não está em ganhar as eleições, é ganhar para sempre o amor de sua mulher.
A parte ruim das eleições brasileiras é que, para cada cargo político, obrigatoriamente alguém tem que vencer. A parte boa é que todos os outros irão perder.
Se não houvessem divergências de opiniões, não necessitaria de eleições e outras liberdades. E viva as divergências e a liberdade de expressão e a Democracia.
As eleições brasileiras são intituladas "Festa da Democracia" - um paradoxo, pois é comparecimento obrigatório e não facultativo.
Eleições eivadas de nódoas, não há nada de positivo, causa asco nos cidadãos esclarecidos, mas não é possível mensurar essa barbárie.
A vitória de Lula nas eleições presidenciais de 2002 não foi apenas um marco político, mas um verdadeiro símbolo de esperança para milhões de brasileiros.
As eleições brasileiras, sob o pretexto de escolher representantes, garantem ao povo o direito sagrado de cometer erros, de se arrepender e de gastar a esmo. Somente isso!
Eleições no Brasil: momento de hipnose coletiva em que os hipnotizadores (autoridades políticas) sugerem de forma eficiente que um grupo de pessoas será escolhido para representar e defender os direitos essenciais do povo. Acreditamos!
Agora que as eleições acabaram, está oficialmente aberta a temporada de reclamação da uva passa na ceia de Natal.
Em época de eleições o aumento do fanatismo sempre tem o acompanhamento da imprensa é outro fenômeno a crítica do fanatismo dos outros mas não as delas. É uma paradoxal é definição que tenho sobre a imprensa Brasileira.
"Quando você for escolher os candidatos em que você vai votar nas eleições, use sua boca para perguntar o que eles querem melhorar no município, também use seus olhos e ouvidos semelhante a uma águia observadora." (Arcélio Alberto Preissler)
A cultura do negacionismo migra de negação em negação até a eleições partidárias, obrigacionistas e negacionistas...
Raphael Fehlauer.