Frases sobre Eleições
Qualquer um pode ser candidato. Mas a política positiva se faz com respeito, humildade e boas práticas, a começar pela campanha. E isso, não é para qualquer um!
Se o eleitor brasileiro tivesse juízo, exigiria dos seus candidatos notório saber e ilibada reputação.
Prefiro um crítico que me mostre onde estou errando, que viver cercada de bajuladores me prejudicando.
As pessoas estão de tal forma acostumadas com o lamaçal da política que quando veem as águas claras de uma nova vertente não acreditam. Pensam que é miragem ou armadilha do demônio.
O eleitor um dia saberá que é o proprietário da democracia. Por enquanto, parece sentir-se bem sendo mero objeto manipulado por usurpadores dessa propriedade.
Se o povo é o proprietário da democracia, deve cuidar dela como uma joia; não pode entregá-la nas mãos de qualquer um.
O bom da eleição é que você só tem um em quem votar. Mas, para não querer votar, você pode escolher um monte. E até todos.
Tem bom candidato em todos os partidos. Tem candidato corrupto em todos os partidos. Por isso que eu amo a democracia, porque tenho liberdade de escolha. Vote bem. Vote sem medo.
O povo brasileiro tinha uma violência e intolerância imbutida. Agora legitimaram a agressão à exemplo dos politicos que são homofóbicos, racistas e donos da verdade
Se todos já tivéssemos entendido a verdade de que o político é o nosso funcionário Colaborador e nós o seu Empregador, debates não passariam de uma Entrevista Pública, eleições não passariam de Processos Seletivos e mandatos não seriam mais que contratos de Prestação de Serviços.
Políticos corruptos podem até vir a serem candidatos, mas geralmente só serão eleitos se compactuarem com eleitores igualmente corruptos ou irresponsáveis diante da arte de votar, tornando-se assim estes, corresponsáveis pela corrupção que vier a ser praticada.
A massa carente e iludida, mas unida vence a massa “informada” e vaidosa desunida. Lamento por ambos os eleitores e me torno vítima principalmente da ignorância daqueles.
Jamais escolha um candidato por partido político ou até mesmo ideologia política. A única coisa que realmente importa é o que ele realmente faz, por todos ou agrega para sociedade em geral e não só para seus, puxa sacos ou apenas os mais próximos.
Políticos que nomeiam pessoas para cargos públicos a poucos meses do pleito eleitoral só demonstra que vale tudo em prol do voto, até mesmo fazer com que eles acreditem friamente que sua contratação é devido as suas qualidades e não por mero cabresto eleitoral.