Frases sobre Eleições
E lembrem-se: vocês andam brigando mais por candidatos do que qualquer um deles jamais brigou por nós. A eleição vai passar na marra e a ressaca moral vai incomodar na razão direta dos ódios irracionais.
O VOTO
Se em uma época se dava dentaduras ao povo em troca de votos, qual o problema do partido opositor dar o de mastigar?
Quando chamaram a candidata a presidência da república de VACA.. Pensei, ela é boa, afinal a vaca é um animal tão completo que até a merda se aproveita..
Perder e manter a sobriedade, eis um item raro na nossa sociedade, que se ufana de avanços tecnológicos enquanto chafurda na lama da ignorância, do preconceito e do ódio desmedido.
Portanto, diante de tantos destroços emocionais desse fatídico dia seguinte, comemorem ou lamentem o resultado das eleições, mas, sobretudo, resgatem a serenidade e uma certa simpatia digital se possível for. Readicionem amigos e façam a paz.
Os nossos governantes precisam entender que o seu desempenho não depende tão somente da política partidária ou mesmo das eleições.
Mas sim da sua própria capacidade de perceber o seu papel social diante de quem eles representam.
A política não é algo ruim e inimiga da sociedade, antes a sociedade que a vê como algo ruim e por isso se torna sua inimiga.
"Políticos de direita dizem que o povo é ignorante e facilmente influenciável. Políticos de esquerda dizem que o povo é ignorante e e facilmente influenciável. O povo, ignorante e facilmente influenciável, já escolheu seus candidatos para as próximas eleições.
Quando optamos por não escolher um candidato, estamos, indiretamente, contribuindo para manter a situação existente.
Não importa quem elejamos, haverá problemas. O importante, então, é escolher quais problemas queremos enfrentar.
Enquanto a política nacional concentrar a atenção em desqualificados, doentes morais, corruptos e mentirosos, nós seremos uma republiqueta sem esperanças. Por isso, peço: que se discutam ideias; sejamos uma nação moderna, com base na razão e não nas paixões que cegam a inteligência.
Os políticos com visão de Estado e os grupos comprometidos com o desenvolvimento, com a ética, com a erradicação da miséria, mundo afora, lutam como nunca e perdem como sempre. Não se sabe o porquê, os povos têm fascínio pela mentira.
Participar do processo político é enfrentar o poder econômico, o exercício da mentira e a sórdida manipulação da democracia.
Os corruptos no poder, para operarem os seus crimes, derrubam os dois pilares da democracia: manipulam a vontade de pessoas humildes e sequestram as instituições do Estado.
Teremos voto com responsabilidade no dia em que os eleitores escolherem corretamente entre a pátria e a mentira.
Em uma democracia sólida não haveria essa encenação: o candidato visita asilo, beija ancião; finge que come bolo e a equipe divulga imagens na propaganda eleitoral. Espero que um dia esses atos fiquem reduzidos ao teatro da história.
O costume de manipular pessoas, convencer eleitores com mentiras, distorcer estatísticas e conquistar mandatos e cargos a qualquer custo é uma fórmula que os ventos da democracia ainda não conseguiram enterrar nos buracos da história.