Frases sobre ego
A aparência é uma couraça. Destrua-a e você encontrará algo que nunca pensou em descobrir, mas sempre esteve contigo. Essa luz que estava escondida é a sua Essência, cabe a ti descobri-la.
Uma mulher poderia facilmente dominar o mundo e os homens. Se na ansiedade descontrolada de satisfazer o seu ego não acabasse por encurralar o próprio homem contra o seu orgulho
Nem começo nem fim, nem dentro nem fora, nem antes e nem depois. A minha definição atravessa e entrelaça a sua. E é nesse enviesamento contínuo que eu existo e nós nos percebemos.
Os inícios são difíceis. Eles já me fizeram valorizar críticas e ofensas sem sentido. Já me iludiram com elogios que até eu duvido.
Cuidem de seus Egos. Alguns de vocês estão sendo praticamente engolidos por ele. Alimente-o. Mas em doses homeopáticas.
o mundo nunca teve sentido, nós que somos responsáveis através de ações, e enquanto nossas ações forem guiadas pelo ego nada disso mudará.
Olhos fundos e rosto inchado são mais que translúcidos tuas lágrimas e seus sentimentos do fato de ter errado, sendo agravado ainda mais por ter sido responsável pelas muitas feridas abertas e dilaceradas em seu próprio ego...
Na novela da vida, julgamos sempre ser o protagonista. Mas muitos alteram seus roteiros. Preferem ser os vilões de si mesmo.
Elogios e louvores me atrapalham e me distraem: aumentam minha segurança e minha complacência. Ao me sentir menos insatisfeito e menos deslocado, diminui minha urgência em percorrer o caminho.
Somente através do relacionamento intimo com o Fogo Sagrado - seja lá qual for a sua forma de manifestação, a existência de quem assim procede, torna-se liberada do sofrimento imposto pela miséria originada no egoísmo.
Uma alma miserável busca resolver os problemas a partir da matéria; enquanto o sábio próspera através do Espírito - para não sofrer de angustia no tempo da abundância.
Procure viver mais para o seu Interior. Pois no Interior encontra-se a sabedoria do Eu. Enquanto no Exterior a vaidade do Ego.
Tirar Deus da equação e tentar materializar apenas com o cérebro limita os resultados, ou apenas realiza as vontades do Ego Inferior. O segredo é criar com a Consciência e não com o Ego. O Ego não é capaz de materializar os objetivos do seu Eu Superior.