Frases sobre Educador Social
Devemos combater o vício da certeza.
Torna-se urgente aprender a olhar não somente o novo, mas aprender a olhar de novo.
Hoje é um dia especial para aprender, que na vida devemos viver apenas o essencial, nada, além disso.
A educação é o fio condutor do sucesso e dos bons valores sociais. Aprender a respeitar e valorizar o Professor é ato de subsistência e gratidão.
A democracia é uma estrada sem volta e, quem nela deseja trilhar enquanto político, tem de aprender agir com honestidade intelectual, buscando o poder sufragado nas urnas e não na força das armas ou na arruaça.
Existem pessoas que recebem muitas oportunidades e não conseguem amadurecer, também aprender com os erros.
Já que elas não se permitem a aprender com os erros e reconhecer; eu que não posso permitir que continuem errando comigo.
Ricardo Baeta.
Estamos sempre aprendendo, crescendo e evoluindo. Não existem verdades absolutas, somos subjetivos e a sociedade é dinâmica, e transformadora. É salutar ter humildade e compreensão psicossocial.
Aplicar tudo aquilo que aprende e compartilhar tudo o que sabe, é uma maneira de estar em constante desenvolvimento.
Medita aprendiz de homem, nas relações dos números com a ordem da vida e de todas as coisas. E agora, após tais reflexões, contempla mais atentamente o sétimo Arcano.
Quando se almeja o sucesso, devemos aprender em cada erro. Só assim você se aperfeiçoa e se torna apto no que se espera alcançar.
Ricardo Baeta.
E nas noites cinzentas aprendemos o valor que resta no brilho do sorriso sincero e nas tímidas cores que não nos empalidecem
A vida é uma boa professora sim, mas nem todos os alunos estão no mesmo nível de aprendizado. Cada um tem o seu tempo e é normal que uns aprendam mais rápido que outros. O fato de você ter aprendido mais rápido não te dá o direito julgar ou cobrar de quem ainda não aprendeu.
As adversidades que passamos em determinados momentos da vida; são oportunidades de aprendermos e valorizar tudo aquilo que buscamos alcançar um dia.
Ricardo Baeta.
A FORÇA DO ESPINAFRE
Ouçam com olhos atentos
O conselho visionário
Estamos sempre aprendendo
Com o profeta missionário
Lá vem o Cris modelando
Dando com as mãos o sotaque
Milagre vai operando
Na receita do espinafre!
Não devemos achar que podemos aprender com quem só conhece a vida em teoria, mas sim poderemos aprender muito, com quem vivenciou o que ensina.
Tudo que for positivo, tudo que acrescenta,
tudo que traz aprendizado, eu aceito e sou grata...
hoje e sempre.
Flávia Abib
Uma coisa que eu aprendi lendo livros de romance e fantasia é que mostros não são uma raça.
Todos os seres possuem um mostro dentro de si, e só precisa de um gatilho para ele despertar.