Frases sobre Educador Social
E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas.
Nota: Trecho adaptado e adulterado de poema de Veronica Shoffstall.
As decepções e adversidades nos constroem ou destroem. Cabe a nós aprender a usá-las para nos reconstruir.
Eu aprendi que sonhos nascem para fazer a gente feliz e que é preciso ter garra e força de vontade para lutar por eles e realizá-los.
Depois de tudo, aprendi a amar mais, a valorizar mais, a ser mais presente... por que amor se constrói, valor se adquire com o tempo e ser presente é o que sempre serei para quem realmente vale a pena.
Eu aprendi que as pessoas não aceitam quando estão erradas, não dão valor à quem corre atrás, têm vergonha de mostrar que se importam e têm medo de dizer tudo o que sentem.
Apesar de ser feita de silêncios, não me subestime. Com os faladores, aprendi que a inteligência mora no silêncio, onde muitas vezes, quando nos calamos, as palavras guardadas são mais bonitas do que as que palavras ditas da boca pra fora.
“Pois há de aprendê-la, com o tempo que tudo amadurece e transforma”.
(Prometeu)
(Prometeu Acorrentado)
Se você sente que perdeu algumas coisas em sua
vida por causa do medo, você pode aprender como
lidar com ele ou superá-lo e começar a experimentar
a vida abundante que Deus planejou para você.
Se havia uma coisa que ela estava aprendendo com tudo isso era a facilidade com que é possível perder tudo que se pensa que será para sempre.
Cada dia é uma nova experiência!
Cada experiência é uma nova aprendizagem...
Cada aprendizagem é um novo caminho a seguir...
E assim se vai construindo um mundo novo!
"Aprenda a forma, mas busque o disforme. Ouça o silêncio, aprenda tudo, esqueça tudo, aprenda o caminho e depois encontre seu próprio caminho.
Isso é como a água, nada é mais suave que a água; mesmo assim, ela derrota a pedra, ela não luta, ela flui ao redor do adversário."
Preço é o que você paga e valor é o que você recebe. Enquanto não aprendermos que essa diferença existe, estamos fadados a viver uma vida onde jogamos diamantes no lixo, para colocar os restos em cima da mesa.
Você se importa comigo? Por gentileza, demonstre, eu ainda não aprendi a ler pensamentos e nem a ouvir o silêncio.
Com o tempo, aprendemos que o tempo é efêmero, volátil e estéril. Algumas vezes precoce, transitório, ou tardio. Não importa quanto tempo você leve para descobrir seu tempo, ele sempre vem: pacífico, silencioso e pontual.
Muita coisa pode ser lembrada e aprendida ao se olhar para trás, mas somente para uma visita, não para uma estada demorada.
O mundo já teve Gandhi, a sociedade viu Martin Luther King, ouviu de Nelson Mandela e aprendeu de Jesus Cristo. Hoje, o mundo precisa de você não para ser melhor que os passados, mas para fazer diferença no presente.