Frases sobre Educador Social
A vida não é feita apenas de vitórias, mas de aprendizados. Superar é entender que cada queda tem um propósito e cada recomeço é uma nova chance.
Superar não é esquecer o que passou, mas aprender a seguir em frente com mais sabedoria. Cada obstáculo vencido fortalece quem somos e nos prepara para novos desafios.
Superar não é esquecer a dor, é aprender a viver acima dela. É olhar para frente com fé e acreditar que Deus transforma tudo.
“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem.” (Romanos 8:28)
Nem sempre a vida é fácil… mas quando a gente aprende a caminhar com Deus, até os espinhos se tornam aprendizado.
Janice F. Rocha
Quem aprende a silenciar as ofensas encontra paz; quem as guarda no coração, carrega pesos que não lhe pertencem.
Se permaneço de pé, não é porque não fraquejei, mas porque aprendi que nada pode vencer aquele que é sustentado pelo amor de Deus.
Quando aprendemos a dizer “isso não me serve mais”, abrimos espaço para o que realmente nos constrói.
Nem todos aprendem com as adversidades. Alguns endurecem o coração, outros permitem que o sofrimento os aproxime de Deus.
Porque o que nos leva a Ele não é a dor... é a graça.
Superar não é fingir que não doeu.
É aprender a colocar as coisas no lugar certo dentro da alma. O que é peso, a gente entrega a Deus; o que é lição, a gente guarda; e o que é amor, a gente deixa florescer outra vez.
Há dias em que a dor é só uma marola... suave, quase mansa.
A gente até acredita que aprendeu a lidar. Mas então vem outra onda, maior, e nos engole por inteiro.
Com o tempo, aprendemos a verdade mais profunda: nadar na dor não é esquecer, mas sim aprender a respirar. É descobrir que o amor, a essência que nos conecta a Deus, jamais morre. Ele apenas se move.
Talvez a verdadeira sabedoria esteja em aprender a deixar que uns corram e outros permaneçam, sem ressentimentos, sem pressa, apenas com gratidão pelo que cada um nos ensina.
Quando Jesus entrou na história, tudo ganhou sentido. As dores se tornaram aprendizado, as quedas viraram recomeço e o amor, antes impossível, virou promessa. Hoje, entendemos: o que começou como um sonho ousado, Deus transformou em propósito.
A grande conquista da vida é quando, enfim, aprendemos a escolher a Paz acima da necessidade de ter a razão.
- Relacionados
- Frases de Ação Social
- Trabalho Social
- Frases Serviço Social
- 58 mensagens do Dia do Trabalhador para homenagear colegas e funcionários
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Com relacionamentos anteriores aprendi...
