Frases sobre Educação de Filhos
Filho, preste atenção: Quando os pais propõem-se a ensinar, abra a mente e o coração para assimilar, porque depois a vida cobra muito, mas muito mais caro, para ensinar o que você deixou de aprender por amor.
Educar os filhos não é rezar e esperar que ele faça a coisa certa. E sim, dar o exemplo, para que ele tenha como norte o melhor caminho para seguir.
Sensibilidade é uma virtude agraciada por Deus, através da presença do Seu Filho amado: O Mestre da Sensibilidade Jesus Cristo, e do toque primoroso, sensível e refinado do Espírito Santo dentro de nós.
Seja o primeiro a amar e educar seus filhos, para que nunca reclames de qualquer educação e amor que virem a receber de terceiros, ou quando a vida os ensinar da pior forma.
30.08.2022
Aprenda que não existe melhor filho, melhor vô, ou melhor pai. Família não é competição, é amar e ser amado.
OS PÁSSAROS.
Como um pequno pássaro, o "filho" aprende a bater as suas próprias asas. Ensaia pequenos saltos rasteiros, também toma alguns tombos; até que finalmente, sente-se seguro para empreender voos mais complexos.
A educação de nossos filhos vem dos nossos exemplos e não de livros.
Livros lhe dão conhecimento!
Os exemplos lhe educam!
"Seu sonho é poder exaltar
O filho que por anos
Ela lutou para educar
No dia seguinte poder acordar
Plena de tranquilidade
Sabendo que o coração de seu filho
Está repleto de felicidade."
Os filhos erram e aprendem com os erros, lembram das lições e se arrependem, e por fim reconhecem as verdades ensinadas por seus pais.
Filhos são bênçãos colocadas em nossos braços, um amor fora de nós mesmo, para ser educado para o mundo e não permitir o mundo educá-los.
Ou não devemos fazer filhos, ou devemos ir juntos até o fim, criando-os e educando-os!
Pais jamais ensina seus filhos a não saber sobreviver sem vocês,
o mundo não é piedoso e nem tem tanta paciência.
A bençoada seja a mãe que ensina valores de Cristo a seus filhos !
Por que cuida do Presente de Deus.
Os pais têm o dever de assistir, criar e educar os filhos menores, e os filhos maiores têm o dever de ajudar e amparar os pais na velhice, carência ou enfermidade. A previsão é legal, mas deveria ser direito natural.