Frases sobre Diversidade Cultural
Gosto de pensar que Literatura Negra é um movimento literário, temos diversidades de escritas e de tratamento estético. É algo revolucionário, não cabe nas caixinhas de denominações que colocam. É mais amplo. Existe vários fazeres dentro da Literatura Negra.
Olha, sobre o casamento gay
penso que quem tem que aceitar ou não
é quem foi pedido em casamento.
Se uma pessoa homossexual te pediu em casamento,
pense a respeito e responda sim ou não.
De minha parte, eu não tenho nada a ver
com as escolhas de ninguém.
Aprender a acolher as diferenças. Isso é o que precisamos constantemente fazer. Porque respeitá-las já deveria ser um dever!
O meu maior sonho hoje é poder trabalhar dignamente sem ninguém tentar me impedir por eu ser preta.
Enquanto muitos usam máscaras, Eu sou cores!
Tenho bandeiras, opiniões, desejos, sabores...
Estou vibrando além das fronteiras de qualquer caixinha...
A vida sintoniza, ressoa, se relaciona; mas essa é só minha!
Nem tudo faz sentido para todos
Nem por isso deixa de ter sentido para alguns.
É o princípio básico do respeito à vida e suas diversas nuances.
Um mundo ideal é feito por pessoas cheias de ideais. E o ideal é respeitar a todos e entender as diferenças.
Experimente ouvir as ideias do outro, principalmente se diferem das suas, quem sabe você não junta sua verdade com a do outro e cria uma grande verdade.
Ainda somos diante da Amazônia brasileira, um bando de curumins abestalhados sorrindo a largo por sua inimaginável exuberante beleza.
Sem a pluralidade intelectual humana, seguramente não atingiríamos nem uma ínfima cota de todo o progresso vislumbrado hoje.
Em educação, civismo, arte e cultura, nós brasileiros, não passamos de negros caboclos ameríndios cafuzos mamelucos, confusos dentro de nossa insensata gigantesca diversidade de identidade.
Ei, moço, espera aí. Ninguém é melhor que ninguém por ser diferente. Somos todos bons em alguma coisa. Eu, por exemplo, só ótimo em amar.
Respirar e amar, sorrir e agradecer pois diante da insegura e liquida contemporaneidade, pouco sonhamos, morremos, silenciamos, mutilamos e nos alienamos um pouco mais todos os dias enfraquecendo a vital rebeldia pela covardia imparcial de achar que não poderíamos de forma alguma, tudo mudar.
Somos diferentes sim, mas a condição de humanos nos dá o direito de sermos tratados de forma igual.
Ponha-se no lugar do outro e não faça com ele aquilo que você não gostaria que fizessem com você. Respeite o seu semelhante independente de sua classe social, raça e religião.