Frases sobre Diversidade Cultural
A fim de se adaptarem nestas organizações, os indivíduos viram-se, eles mesmos, forçados a se desindividualizarem-se, renegaram a sua diversidade nativa, e se conformaram com um modelo padronizado, fizeram o máximo, em suma, para se tornar autômatos.
(Admirável Mundo Novo)
Não sou perfeita, mas sou autêntica. Aceito minhas fases, versões, imperfeições e celebro minhas peculiaridades.
Afinal, são elas que me tornam única.
Não sou nenhuma cópia, mas uma obra-prima original, que nem sempre agrada a todos e, tudo bem!
O bom de conversar com pessoas inteligentes é que elas têm maturidade para suportar opiniões contrárias.
Brasil: Um país com grande diversidade cultural, étnica e ideológica mas, com uma população que não aprendeu a respeitar o próximo.
Em todo lugar que possua uma rica diversidade artística e cultural sem por equilíbrio uma educação madura, ativa e apropriada, possuirá de forma crescente um perverso fundamentalismo ignorante e grupos antagônicos sectários covardes intolerantes as minimas diferenças.
"Viva a diversidade cultural, que habita a nossa alma e alimenta as nossas diferenças, com respeito, igualdade e equidade!"
Quanto mais convivemos com a diversidade cultural de toda ordem, mais nosso repertório interno se aprimora e nossa visão se amplia, resultando assim a desmistificação e a destituição do poder de preconceitos.
A diversidade cultural está presente em diversas cidades, tendo em conta a riqueza dos nossos trajes, é perfeitamente natural.
A diversidade cultural nos instiga a sair do comum, nos apresenta novas realidades, nos conserva a esperança do possível encontro com o que mais nos identificamos.
No mundo apregoa-se a diversidade cultural e a pluralidade de ideias, mas na prática, o sistema é regido para uma singularização, e isto anula a individualidade do ser. A padronização constrói uma sociedade que não sabe pensar.
A maior conquista emocional e cultural da sociedade universal do seculo XXI é o Direito a Pluralidade.
Diante do atual quadro da politica brasileira a sociedade soberana deve rever os antigos, ultrapassados e gastos conceitos de nacionalidade, pátria e brasilidade.
Por mais que não pareça a arte indigenista nativa e a arte popular cabocla é o que há de mais valioso na cultura artística brasileira.
A arte é a liberdade mas o retorno profissional do artista vivo perante sua obra na maioria das vezes só se dá com a concordância cega, calada e alienada a todo um sistema injusto e os imorais interesses de fartos ganhos financeiros.