Frases sobre Diversidade Cultural
Abandone o mito cultural de que todas as amizades femininas devem ser mal-intencionadas, tóxicas ou competitivas. Esse mito é como saltos e bolsas – são bonitos, mas foram projetados para desacelerar as mulheres.
A violência contra as mulheres não é cultural, é criminal. A igualdade não vai chegar eventualmente, é algo pelo qual devemos lutar, por enquanto.
O sentido da vida é uma construção histórica, social e cultural. O sentido da vida não é o mesmo para todos, não é o mesmo o tempo todo, nem em todos os lugares, nem do mesmo modo. O que eu não quero (...) é morrer à toa. Mas, para não morrer à toa, é preciso não viver à toa.
Não define a pessoa pela função ou cargo temporário, mas sim pelo olhar de sua formação cultural, intelectual e humildade de reconhecer o outro com auteridade (CLARIANO DA SILVA, 2020).
"No meio cultural subdesenvolvido, o maior risco que você corre não é o de permanecer inculto. Isso você pode superar mediante o estudo. O maior risco é o da alienação, o de viver num mundo de idéias gerais que não têm nada a ver com a sua existência concreta."
A corrupção cultural do mundo é a edição mais atualizada do manual de Satanás e ainda continua preenchendo as mentes fétidas de seus seguidores.
O mundo está cheio de lixo cultural, porque as pessoas falam demais o que não prestam e forçam outras a seguirem suas infelizes experiências.
A carne atrai podridão cultural e a próxima geração entra na carnificina do diabo, onde a sociedade aceita como se fosse normal.
"Quando tudo se torna banal, surge o marginal cultural, o marginal social, e desse momento o marginal político se aproveita (CCF)"
A educação emancipadora é um espaço social para a valorização cultural e, dessa forma, deve propiciar oportunidades educacionais para o encontro de diferentes saberes.
No universo das verdadeiras e efetivas políticas culturais de governo para uma nação cultural com uma rica e invulgar diversidade artística, segue se a antiga máxima bíblica : Um cego não pode guiar outro cego sob pena de os dois caírem no abismo.
"Um cristão pode até se afastar do padrão cultural religioso hipócrita vigente. Mas nunca do evangelho da Cruz"
O que tem de mais sensacional no aspecto cultural é que ele nunca acaba, é uma larica cerebral, quanto mais cultura se detém, mais a fome cultura aumenta.
Nós temos um grande mal cultural que é o de falar da vida alheia, porém devemos ter muito cuidado com as nossas línguas no dia de hoje, para não sermos escravos da mesmas no dia de amanhã. Saúde e Paz!