Frases sobre Direitos
É possível expressar os pensamentos e ideais sem incitar ódio e intolerância à integridade de nenhum indivíduo, deixando de embarcar num “expresso libertinagem”, onde guerras ideológicas são travadas em cada “vagão” e os direitos e deveres dos cidadãos seriam considerados mera utopia.
O exercício da cidadania se efetiva através de tudo aquilo que ajudamos a fazer em prol da coletividade a que pertencemos, garantindo direitos e favorecendo o cumprimento de deveres. Dessa forma, a cidadania não se constitui apenas de algo que precisamos adquirir, mas de um contexto que devemos ajudar a construir.
Está cada vez maior o discurso de ódio entre as pessoas, dentro e fora das igrejas. Antes de falarmos sobre direitos humanos devemos primeiramente sermos reconhecidos como seres humanos. Pois a nossa existência por si só já é um ato político. Em vez de falarmos de valores, procuremos partilhar cada um deles, de forma real e concreta.
"No dia em que pararmos de nos preocupar com Consciência Negra, Amarela ou Branca e nos preocuparmos com Consciência Humana, o racismo desaparece.” by Lou de Olivier 2003 Esta frase tem sido frequentemente postada como sendo de autoria de Morgan Freemam. Porém,a verdadeira autoria é de Lou de Olivier
Sendo as instituições republicanas integradas por homens que vivem em sociedade, a ética que parametriza as relações interpessoais reflete diretamente na ética que pauta as relações institucionais. A indissociabilidade desse vínculo tem causado prejuízos imensuráveis a um povo, por afetar diretamente a tão almejada pacificação social.
Hoje o mundo está muito mudado sabe por que? Porque tem homens que não são fiéis as mulheres, tem mulheres que são violêntadas que são maltratadas por homens, eu queria saber onde é que estão os homens que são fiéis as mulheres, que não são violêntos com as mulheres? Será que ainda esiste?
Se você se senta e assiste a sua Constituição sendo rasgada, se você come deliberadamente comida envenenada, compra produtos manufaturados (que ninguém precisa) e "revira os olhos" indiferente, enquanto milhares de pessoas sofrem e morrem ao seu redor...Este é o "Direito Universal" que você assina?
Cada povo tem sua forma de olhar, sua cosmovisão, sua forma de ver e viver, sua forma do uso da terra, sua forma de pintura, a cultura tradicional, então nós somos diferentes, somos povos diferentes uns dos outros. Mas o que nos une é a luta pela terra, pelo território, isso nos une fortemente, e a luta pela preservação dos direitos.
Após o 11 de Setembro nos E.U.A. só sobraram essencialmente 3 fortes comunidades da ONU na América. A primeira é na Disneyland onde todos os sonhos são bonitos, a segunda é em Hollywood onde todos os sonhos são possíveis e a terceira em Wall Street onde todos os valores financeiros mesmo que estrangeiros são sempre mais que bem vindos.
Incentivar para a conquista através da luta é uma ação louvável. Contudo, quando esse "incentivo" parte daqueles que negam direitos, a ação se torna contraditória, um insulto! Olhemos para trás para não esquecermos que o presente e o futuro com garantias de direitos são a representação da valorização humana.
O grande estigma religioso encontra-se quando a religião deixa de possuir um papel de amparo social e adentra nos domínios políticos de controle social. A Laicidade e a separação efetiva entre Estado e Religião tornam-se necessidade, demandas pertinentes à segurança pública e direitos humanos universais.
"Preciso:
* Uma máquina de lavar de 9kg
* Um rádio toca cd e mp3
* Uma mesa balcão com 2 cadeiras
* Uma passadeira atoalhada
* Uma táboa de passar roupas
* Uma cômoda e um cadeira sofá
* Uma cortina branca quarto
* Uma cama dupla com colchão
todos na cor branca por gentileza
Grata
Assim se planta a semente dos..."
Políticos aliados aos bons costumes cristãos.
Headbangers (metals, rockeiros, ecléticos, etc.) aliados aos bons costumes políticos.
Cuidado para não perderem seus direitos!
Não mais brincos, cabelos compridos, tatuagens, moto clubes, etc.
Pois se não seremos obrigados a seguir os bons costumes do padrão social.
É PRECISO
Hoje a chuva choveu
Para lavar os meus olhos
Não uma chuva qualquer
Era chuva de águas do mar.
Às vezes é preciso lavar
O rosto do desgosto
E retirar as marcas das falsas mãos
E dos beijos sem paixão.
Sem pensar em nenhum paraíso
É preciso limpar o rosto
E prosseguir... É preciso.
Amor não se pede. Ganha-se ou se conquista.
Respeito também não se pede. Exige-se e se impõe, mas, preferencialmente, conquista-se.
Direito nunca se pede ou se ganha. Reivindica-se, batalha-se, conquista-se.
Os pais e as escolas deviam dedicar uma atenção maior a ensinar às crianças o valor dessa simples palavra: conquista.
Se calarmos a voz daqueles que tem a coragem de falar
Por aqueles gritam em silencio.
Estaremos negando os direitos de todos e até mesmo daqueles
Que usam o poder hierárquico, para silenciar a coragem daqueles que também falam por eles.
A democracia não é feita pela vontade ou defesa de um grupo, mas pela vontade e defesa de uma nação.
Canta América
Não o canto de mentira e falsidade
que a ilusão ariana
cantou para o mundo
na conquista do ouro
nem o canto da supremacia dos derramadores de sangue
das utópicas novas ordens
de napoleônicas conquistas
mas o canto da liberdade dos povos
e do direito do trabalhador…
DemocraVersando
Fazer e desfazer de tudo que foi feito ou falado sem passar pelo despautério da repressão.
Fazer tudo quando no direito lhe cabe, sem o desproposito da coação.
Não estar submetido a nada que seja pelas vias da opressão.
Não ignorar o direito de movimento e de expressão do outro como cidadão.
O maior objetivo de um revolucionário progressista, é convencer, pacificamente, os oprimidos a se libertarem da submissão imposta pelos conservadores, que não os querem ver usufruindo de seus direitos sociais, justamente igualitários, sob a pseudo justificativa de que suas lutas são subversivas...
A arte é uma força eterna que transcende as fronteiras do tempo e do espaço. As obras dos grandes artistas são testemunhas silenciosas de nossa história coletiva, oferecendo-nos uma visão única do passado e uma inspiração para o futuro (trecho do livro Prosas, Poemas, Poesias: Declarações de Amor de Miguel Dantè Machado)