Frases sobre Dignidade Humana
"As palavras escritas são uma pintura da alma, se usamos a alma para nos apresentar ao mundo, devemos pintar com a alegria que as cores produzem."
Não são seus títulos que te definem, mas sim suas escolhas diárias. Trate bem todas as pessoas. @mcmarombado
A mitologia é um conjunto de narrativas que nos atravessam e coloca em cada "eu" o sentido da vida contribuindo com a nossa representação como sujeitos de si.
As vezes é preciso se afastar de algo ou alguém, para refletir. As vezes é preciso se afastar porque já refletimos. Perigoso mesmo é não ser capaz nem de refletir, e nem de se afastar.
Sou carioca e reconheço que a muito da arte se faz aqui mas a cultura brasileira em todo seu esplendor, só mesmo em São Paulo. A arte e cultura de todo o Brasil levada a serio com toda a dignidade que merece.
Governar para atender aos interesses de ricos e abastados é muito fácil; difícil é resgatar o pobre da miséria e devolver-lhe dignidade humana.
Necessitamos afastar-nos do assistencialismo imoral corruptível, e aproxima-nos da caridade, amor e da intensa busca pela dignidade e respeito à pessoa humana.
Hoje quase no fim da minha jornada, vejo que DIPLOMA é apenas um pedaço de papel.
O que conta de verdade num Ser Humano é seu caráter, sua dignidade e sua humanidade, o resto é resto.
Praticar o Budismo consiste em encarar a dura realidade da vida e muda-lá para melhor. É na disposição de lutar para vencer que existe o brilho da prática da fé.
Por mais dura que seja sua vida hoje, sua missão é viver com muito mais vigor do que qualquer outra pessoa e conquistar a sua felicidade com toda a dignidade.
A morte surgia-lhe como uma consagração de que só os mais puros são dignos: muitos homens desfazem-se, poucos morrem.
"Ser intemperante significa cair abaixo da verdadeira dignidade do ser humano. Ela perde o autocontrole e é escrava de seus afetos. Sua vida não é bem ordenada, é imprudente, caótica, cheia de excessos. Uma pessoa intemperante é uma criatura dada ao capricho, próxima de ser compulsiva e perder sua liberdade."
QUEM SABERÁ
O destino do homem
Se dignidade terá e bom nome
Se passará fome
Errante pelas ruas
Ao relento
Sem saber por onde dorme
Quem saberá
O que vai no coração do homem
Que fala de paz
Mas o ódio o consome
Desfilam sorrisos lindos nos lábios
E por inveja quase que não dorme
Quem saberá
Aborto
Se possuímos a liberdade de destruir a vida humana e negar-lhe a dignidade numa etapa, por que não em outras? Se, pelo contrário, a criança por nascer tem direitos pessoais ainda antes de ter nascido, e se estes direitos têm implicações públicas, então o ser humano tem o direito à proteção ainda quando não possa proteger a si mesmo.
O meu sonho foi ser um homem com dignidade quando fautor recurso eu não sábia que avia um Deus na minha vida, quando discubri que avia um Deus no controle, me prostrei aos seus pés e guando não tive resposta que me satisfez, esperei e quando o mundo me chamou de sem vergonha não tive como me defende, pos não me fauto Deus me fauto liberdade
A dignidade de um "homem" está na transparência de sua autenticidade. A duplicidade de caráter só evidencia a desonestidade individual do ser. A verdade praticada por quem tem princípios abrilhanta a trajetória de um homem justo, mas a falsidade camuflada no sorriso de um homem corrupto, corroe a alma levando-o à ruína.
Quem matou a dignidade de alguns humanos?
Quem?...
...ou tudo isto é parte de um script teatral humanoide, pra mostrar uns, aos outros qual sairá ou será mais honrado!
Mas afinal, provar porque, ou pra que, nossas possibilidades?
Já vai longe o tempo de nos reinventarmos sem o dano doloso.
Ou isto é mesmo nescessário?
Os rostos, a alegria dos corações, a força da lealdade e da dignidade humanas e da beleza interior das mulheres encantam a todos os homens, dando-lhes a recompensa de criarem as famílias mais lindas, educadas, abençoadas, prestativas e felizes sobre a terra, cujas virtudes e qualidades formam a Família de Deus.
CUIDADO
#11;"Com a falta de sensibilidade,#11;A indiferença da sua enchente, #11;Afoga a dignidade, #11;E quando a gente deixa de ser gente, #11;Tenha em mente,#11;O que mata? Não é o inverno das pessoas,#11;É a falta do verão da sua integridade,#11;É o frio que corrói por dentro,#11;Afinal, quem é o estranho? #11;É o ser, retrocesso na humanidade!"