Frases sobre Desigualdade Social
A desigualdade social é muito grande no nosso país, e é improvável que pessoas com realidades tão diferentes tenham a mesma mentalidade quando o assunto é dinheiro.
Prefiro a desigualdade social do capitalismo, do que uma igualdade social certa da pobreza, no socialismo.
A desigualdade social vem de muitos lugares, inclusive do nascituro, mas digo-lhes moral, ética e mérito são para poucos esclarecidos.
A violência seja de qualquer forma desde a infância também gera violência,veja a desigualdade social e a violência urbana também e fruto da precariedade e da ignorância.
"A política é a melhor ferramenta para tentar minimizar a desigualdade social. Contudo, não se consegue fazer o que se quer, se faz o que é necessário, quiçá, o que for possível. Mas somente conseguem executar essas ações, os bem-intencionados".
Democracia não existe. Democracia sugere igualdade. O que existe é desigualdade social, além do fanatismo, violência, pobreza, miséria, abortos, drogas ilícitas e licitas, gerando absurdas mortes.
Se existe pobreza, existe desigualdade social e se perpetua é o sinal claro de quem está no poder é pobre de espírito.
Quantas lutas precisarão ser travadas para que não haja desigualdade social neste país que tanto sofre por preconceito?
(Josi JL)
"Há desigualdade social --- porquê você não se esforça para diminuir esta desigualdade, através de estudos e trabalho. Melhor é agir do que reclamar"
Desigualdade social não rima com
o nosso país, pois temos terra
fértil, tem mão boba querendo
nos enganar, porque está faltando
competência, compreensão, pois
moramos no país onde tudo
que se planta dá.
Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais
A desigualdade social diminui a capacidade de liberdade de cada um de nós. Nenhum ser humano é completo sem a liberdade de ser igual ao outro.
O pior efeito da desigualdade social é a naturalização ética da mesma, permitindo sua normatização!
A desigualdade social pode estar em frente de você, dependendo do lugar onde se está, olhando pela janela de sua casa.
Diante de uma realidade social marcada pelas desigualdades e discriminação, o seu silêncio é a aceitação consciente do estado serviçal ao seu algoz, fruto de uma alienação construída paulatinamente, a qual você foi incorporando inconscientemente.