Frases sobre Desigualdade
SORRISO NA DESIGUALDADE NOBREZA DE HUMANIDADE!
Combatente da cotidiana desigualdade, com resistência assumo minha inabalável identidade, com essência divina de humanidade, na busca incessante da tão necessária igualdade.
A fé que canaliza esperança tua para resistências, fonte potencial de consolo nas desigualdades de quem não perdeu a humanidade, mesmo quando lhe castram sua liberdade é possível sorrir, quando não se perde a identidade.
A igualdade entre uns, reflete a desigualdade diante tantos outros, assim como comumente contraposto, agir por imediatidade não acelera o tempo, ações precisam de reações, pensar antes de agir não é tão inquietante quanto reagir, eis que o tempo se desacelere, não tenho pressa.
A diversidade absorvida por obra e graça do criador, não responde as consequências das desigualdades, que tem como seu coator a ignorante ganância, sempre revestida em atos de vergonhoso preconceito desumaniza sua razão .
Uns com tudo outros sem nada. A desigualdade social é uma balela. E nessa rotina amarela, sorria que a vida é bela.
Extraímos gotas de felicidades no deserto das desigualdades e sorrisos são bônus de alivio, concedidos por oásis da esperança, que suavemente vai desaguando amor em nossos corações...Permita-se!
Um governo que não combate a desigualdade e as pessoas aceitam não podem ser chamadas de povo descente.
O ser humano se questiona de por que existe tanta desigualdade neste mundo, sendo que foi ele mesmo que a criou a partir do momento em que se achou o melhor entre tantos.
A igualdade se faz oferecendo a mesma educação para todos, já a desigualdade sobressai pelo esforço isolado de cada um.
DESIGUALDADE.
Falta saúde e educação
falta alimento também
gente com mais de um milhão
outras sem nenhum vintém
o que destroça um coração
é um filho pedir um pão
e a mãe dizer que não tem.
Imagina se não houvesse a morte, como seria viver eternamente com essa desigualdade toda, elitismo, preconceito racial, religioso, homofobia, bifobia, trasnfobia, sexismo, gordofobia, xenofobia, preconceito linguístico, etnocentrismo todo."
...e se não houvesse mais desigualdade, o homem ja teria alcançado o mais requintado grau de frieza diante da maldade...