Frases sobre Desenvolvimento
Estamos presos aos pequenos sonhos que acreditamos ser os maiores e melhores de nossas vidas, mas que na verdade não passa de algo insignificante em relação ao nosso potencial
Os vícios que nos rodeiam cotidianamente são potencias consumidores de nosso tempo. Silenciosamente eles nos fazem retardatários na jornada vida, reduzindo-nos à constante pequenez de comportamentos e de desenvolvimento pessoal.
Cada um de nós encara os efeitos emocionais do medo de modo peculiar, desenvolvendo um ciclo de reações que variam de sujeito para sujeito. Aquilo que me parece um risco pode ser completamente indiferente para o outro ao meu redor.
Sentir medo não é algo necessariamente ruim, visto que esse sentimento nos faz refletir diante de muitas situações dolorosas e arriscadas. O excesso do medo é que se mostra prejudicial, paralisando a nossa mente; distanciando-nos de nós mesmos, ocasionando sofrimento e insatisfação.
O processo de conhecimento da nossa verdadeira essência é algo que pode ocasionar um forte sentimento de medo, desencadeando em nosso mundo interior uma suposta situação de perigo, paralisando a criação de estratégias emocionais para o necessário enfrentamento de nossas fragilidades.
Superar o “desconhecido” e tolerar a pessoa que habita em nós, com todas as suas peculiaridades, viabiliza a compreensão e o aprimoramento da natureza humana da vida, permitindo a harmonia da nossa liberdade de pensamento e escolha; de fruição de nossos valores, sentimentos e desejos.
Podemos entender o medo como um estado afetivo subjetivo fomentado por meio de nossa percepção de perigo ou ameaça, seja essa percepção consciente ou inconsciente, despertando em nosso íntimo um sentimento de insegurança em relação a uma pessoa, a uma situação ou a um objeto.
Civilização secular é sólida e forte. É o caso da civilização ocidental. As demais devem trabalhar e muito. Principalmente, mudar a mentalidade. Isso se desejam trilhar o caminho certo para o desenvolvimento.
Começar a se alegrar com as conquistas dos outros, e ficar feliz com a felicidade alheia, é um caminho sem volta: quando você se dá conta, você vive constantemente feliz.
Gestão de Pessoas é para àqueles que são capazes de serem empáticos, de entenderem as necessidades individuais e de se transportarem para realidades diferentes com afetuosidade.
A sua reação diante da conquista do outro - de alegria ou tristeza - diz muito também sobre o seu merecimento e a sua maturidade para o seu próprio crescimento.
Bons líderes inspiram, mas não menospreze também os maus gestores. São eles que apontam exatamente aquilo que você não deve ser.
Você pode ser gestor comercial, de marketing, de tecnologia… mas você só poderá ser um líder quando entender que em sua essência, independente do setor, você gerencia pessoas.
Se você ficar esperando a solução para o que aconteceu no passado chegar para ser feliz, além de não encontrar a felicidade você perderá toda uma vida.
A terapia mais poderosa que existe é a autoanálise. Pode ser dolorido virar o dedo que comumente apontamos para os outros para nós mesmos, mas essa prática pode ser transformadora.
Muitas das vezes, aquilo que temos, não nos satisfaz mais.. desejamos aquilo que não temos, e quando conseguimos aquilo que desejamos e não temos, não tem o mesmo brilho de antes.. consequentemente vem a decepção.
Acostume-se com a sua nova zona de desconforto. Lá é onde você desenvolve uma nova habilidade para uma nova conquista. Isso nunca muda.