Frases de defesa dos direitos das pessoas com deficiência
Como pais, convivemos com uma realidade cruel, perversa e paradoxal: nossos filhos com deficiências funcionais, sensoriais, intelectuais, nunca servirão aos "Senhores da Guerra e da Morte". Damos os parabéns aos que servem?
Enquanto tiveres oportunidade, não espere a deficiência dos demais, pra fazer de ti uma pessoa perfeita. Lembre-se que nem sempre o roto sorri do rasgado.
A pior das deficiências é o pensamento negativo.
Trava qualquer possibilidade, engessa os sonhos e atrofia a alma.
“No espaço digital, a deficiência não encontra foro: as máscaras sociais se dissolvem e a epistêmica da exclusão se revela, mostrando que a rede, embora neutra em potencial, reflete as assimetrias da percepção humana e expõe a brutalidade da visibilidade seletiva.”
>
“O termo diversidade funcional reconhece a dignidade onde a palavra deficiência impõe limite; é linguagem que acolhe, não que fere.”
Ser Atleta Guia de atletas portadores de deficiência visual é compartilhar amor e cumprir a única missão com que, de fato, devemos estar inteiramente comprometidos o tempo todo neste planeta, que é servir.
A pior deficiência que existe no mundo, é a falta de empatia, respeito, carinho, solidariedade, etc.. isso sim devemos excluir da sociedade.
Entre o céu e a terra está a minha fé. Meus inimigos podem conhecer as minhas deficiências, mas não sabem o tamanho nem a intensidade dela em relação a Deus.
Todos os dias, homens e mulheres vendem barato seus potenciais em virtude das deficiências que aceitam sem resistência, as quais muitas vezes são impostas por eles mesmos.
Há sempre algo mais além dos males e das deficiências que a vida nos apresenta. Para além da dúvida, existe a fé. Para além do sol, existe o calor e a energia quando a luz apaga. Para além da vida, a eternidade.
Um Novo Modelo Ético-Afetivo da Deficiência , pode aprimorar o Modelo Médico e o Modelo Social, tornando-os indissociáveis.
A inclusão da pessoa com deficiência não é reunir as migalhas de recursos, tempo ou interesse pra 'fazer o que der'.O nome disso é mediocridade.
O Modelo Médico e o Modelo Social de Deficiência, já podem avançar para um Modelo Ético-Afetivo de Humanidade.
O Novo Modelo Ético-Afetivo da Deficiência, incorpora o Modelo Médico e o Modelo Social, como indissociáveis para a pessoa humana.
me julgam pela minha deficiência, julgam até a minha cor... Com tanto preconceito... Até o perdão precisa de mais amor:
