Frases de defesa dos direitos das pessoas com deficiência
As deficiências conhecidas são: físicas, mentais e intelectuais. Mas existe também a deficiência de caráter, a diferença é que esta é a única na qual o portador não é vitimado, mas o causador de vítimas.
Não se façam alaúdes ao são por ser, ou ao louco pela sua loucura e deficiência da realidade. Trate a cada qual; Como deve ser tratado
Numa relação sem amor mútuo é fácil encontrar defeitos e apontar deficiências individuais. Quando há amor mútuo e verdadeiro é fácil superar defeitos e vencer deficiências juntos.
O pré-conceito é mais deficiente que a deficiência: enxerga menos, caminha menos, compreende menos,
limita mais.
"Respeitar as limitações e/ou deficiências de qualquer natureza dos nossos iguais, é obrigação moral do VERDADEIRO MAÇOM."
Pensamentos e Reflexões
Se um idiota eou imbecil com uma deficiência cognitiva oua tríade oligofrenica soubessem como é bom ser inteligente, seria, no mínimo, ateísta, apenas para começar a desenvolver uma inteligência.
Testemunho. É simples educar uma pessoa de neurodiversidade complexa e deficiência intelectual. Basta que desde o seu nascimento, só pessoas intelectualmente honestas sejam autorizadas a se aproximar dela. Dessa forma, as pessoas desonestas se afastarão.
A vocação literária nasce do desacordo de um homem com o mundo, da intuição de deficiências, vazios e impurezas ao seu redor. A literatura é uma forma de insurreição permanente e ela não admite camisas de força.
Pais que abandonam os filhos com deficiência, precisarão ter cada vez mais argumentos que os defendam da sua própria falta de caráter.
Cada criança com deficiência tem o direito de aprender a ler e escrever com autonomia, respeito e pertencimento, por meio da acessibilidade e do uso intencional da tecnologia assistiva.
Como pais, convivemos com uma realidade cruel, perversa e paradoxal: nossos filhos com deficiências funcionais, sensoriais, intelectuais, nunca servirão aos "Senhores da Guerra e da Morte". Damos os parabéns aos que servem?
Quem tem deficiência física, sensorial ou intelectual; ou, convive com quem tem, aprende a viver com uma dor crônica que nunca passará.
Nas revistas universitárias, as deficiências eram tão lamentáveis que faziam "pensar serem os trabalhos apresentados redigidos por estudantes que mal terminaram o curso médio"
A FÚRIA DE CALIBÃ - Pág. 206
Um Novo Modelo Ético-Afetivo da Deficiência , pode aprimorar o Modelo Médico e o Modelo Social, tornando-os indissociáveis.
A verdadeira deficiência está na falta de caráter e compaixão daqueles que se recusam em reconhecer o valor de cada indivíduo, independentemente de suas peculiaridades.
YakuzaMoon
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp