Frases de defesa dos direitos das pessoas com deficiência
Um Novo Modelo Ético-Afetivo da Deficiência , pode aprimorar o Modelo Médico e o Modelo Social, tornando-os indissociáveis.
Quem tem deficiência física, sensorial ou intelectual; ou, convive com quem tem, aprende a viver com uma dor crônica que nunca passará.
A maior e pior deficiência que pode haver no ser humano, não é físico.
A maior e pior deficiência está no interior de si próprio, digo a disposição, a vontade, a determinação e o comprometimento que leva a ação que precisa para o difícil acontecer!
Diante das deficiências de uma liderança é bom buscar conselhos, recursos e aprovações de seus liderados para não entrar em contradição com seus interesses e ver seus esforços em vão.
Um quarto da população brasileira apresenta uma deficiência física, porém o maior defeito espiritual está no coração que atinge quase cem por cento da humanidade.
Saber ouvir as deficiências e críticas do próximo é obter informações valiosas sobre o estado das ovelhas ou uma oportunidade para quem gosta de praticar o bem.
O verdadeiro cego não é aquele que é dotado de deficiência visual física, mas sim, o que põe a sua língua nos pecados e a sua alma nas, mirando o papel do Demolidor.
Esculpir-se a si mesmo, retirando as deficiências das más escolhas da alma é desejar a sua imagem, em níveis avançados de solidariedade, amor e trabalho, brilhar diante do próximo.
O espelho serve para reparar a imagem do usuário e a Bíblia serve para reparar as deficiências do espírito e da alma de seus leitores.
Quem nunca recebeu amor e carinho não se torna vazio de sentimentos a ofertar, apenas não consegue somar o quanto deve se doar, pois nunca teve um algo para se basear.
os maiores deficientes são aqueles que só conseguem enxergar com os olhos, só escutam as próprias mentes, e só são capazes de sentir o que toca seus corpos.
Sabe?
Quando nos vemos como membros
Ou de todo o universo, uma parte
O mundo e nosso corpo como templo
E o semelhante em outra face
Semelhante, não igual
Não existe esse negócio de normal
Cada um tem sua infinidade individual
Tratar todos igualmente é surreal
Observando um deficiente você verá que não precisa ter uma deficiência para valorizarmos a vida. Pois no caminho encontramos pedras e entraves que nos tornam deficientes para enfrentarmos sozinhos, mas quando estamos com DEUS, nós temos força que nos impulsionam e nos dá força e nos tornam eficientes para continuarmos a viver.
No universo da pessoa com deficiência vivemos momentos de disputa de paternidade de ideias, terminologias e marcas , cuja disputa selvagem tem fatores puramente mercantilistas, como não poderia deixar de ser num sistema capitalista e mercadológico. O muro se torna um desafio e um lugar de fala, antes da escolha do lado oposto.
O resultado do trabalho com alunos com deficiência pode ser comparado com uma viagem de carro para o exterior, passamos por diferentes estados e cidades, cada local apresenta um encanto e deslumbre, pode ser que deixemos de ir para o destino final por ter sido mais significativo certa parada ao longo da viagem.
Seja quem for, seja qual for a posição social, a cor da pele, a identidade de gênero, a deficiência visual, de fala, entre outras. As oportunidades dadas na vida de um ser humano é de grande importância para o seu crescimento pessoal e profissional. A inclusão é um dos instrumentos mais importantes para o desenvolvimento social.
Precisamos aprender a enfrentar nossas deficiencias e assumir com bravura, os fracassos que ocorreram por escolhas nossas.
Estamos sozinhos em nossas decisões! Essa é a verdade!!! A vida vai cobrar de nós, e não do outro, a quem insistimos em imputar a responsabilidade pelo caminho que escolhemos.
Temos a mania de criar nossas "deficiências", fazendo-nos desistir de sonhos, tornando-nos inertes quanto aos obstáculos da vida, tentando camuflar nossa parcela de culpa junto aos problemas do mundo. Existem pessoas deficientes, mas não do corpo, que em nada impede de progredir enquanto humanos, e sim da mente.
– Por que não escreve sobre sua deficiência?
– Não. Escrever sobre a paralisia cerebral (PC)? Você não entende. A PC sempre foi
o prato principal na minha vida e era pra ser só o aperitivo. Ou melhor, tinha que ser retirada do cardápio.
– Sua deficiência é parte de você. É o que te torna...
– Especial.