Frases sobre Criminalidade
As crises financeiras, a falta de água doce, o desemprego em massa, os crimes da língua e das mentes perversas, são consequências dos pecados de cada cidadão que têm ofendido a terra de Deus, causando aos próprios moradores a desgraça nacional por todos os cantos da nossa sociedade.
Cama de gusanos e cobertores de vermes será o triste fim daqueles que cometem crimes e atrocidades contra os eleitos do Senhor, que deu a Sua vida para salvá-los.
Leis antiquadas geram crimes organizados e ameaçam a segurança da democracia e a credibilidade das autoridades.
O medo diante dos perigos, dos crimes e das ciladas, contribui para a inércia espiritual, onde os inimigos percebem as suas reações; mas, em relação à coragem poucos são os que reagem e causam medo, apreensão e fuga dos adversários.
A melhor maneira de se lidar com um criminoso é fazendo-lhe o mesmo que ele fez, mas com juros incluídos.
Ele partiu um dente a alguém? Partimos-lhe dois.
Ele arrancou uma orelha a alguém? Arrancamos-lhe as duas.
Triste é o elemento submetido à soma da parcela da nação que abstraído de sua consciência, perde a capacidade de se indignar com a corrupção, a violência e a criminalidade. Tornando-se conivente, concedente e participante!
"A ocasião faz o ladrão", quer dizer então que, de uma hora pra outra, uma circunstânciazinha qualquer pode decidir todo o nosso caráter, é isso?!😏
A impunidade representa um potencial incentivo à reiteração da prática criminosa. Silenciar, ancorando-se na falsa ideia de que não nos atinge, é o caminho mais egoísta a ser trilhado.
A partir do momento em que a população de uma cidade não tem mais tranquilidade para andar na rua, a criminalidade venceu.
O grande problema da periferia não são as pessoas de lá, e sim a ignorância do sistema que, sem se dar conta, cria os próprios monstros que subvertem-no.
Tudo que é crime chega a ser amoral, mas não é que tudo o que é amoral chega a ser crime.
O comportamento por mais que seja reprovável em determinadas sociedades, só torna-se crime quando a lei tipifica o facto como sendo crime.
Muitos querem ser ricos e se esforçam para fazer fortuna, às vezes com desonestidade ou criminalidade. Esquecem que o essencial da vida é de graça.
De que adianta passar uma vida inteira correndo atrás do enriquecimento ilícito, pra no fim ser pisoteado como um rato, e pior, perante os filhos e todo mundo?