Frases sobre Criancas
Lembro-me da minha infância, das mudas que hoje se tornaram árvores, e percebo a transformação do tempo em minha vida,chego a conclusão de que estou hoje construindo o passado de um tempo futuro e não quero me arrepender de nada.
'Não é porque a si dedico muita consideração, nem porque você foi abandonada na infância e muito menos porque você não está preparada... Que vou deixar de comê-la', foram minhas últimas palavras para a lagosta suplicante!
Por isso, a infância é a melhor fase da nossa vida. Ela é feita de pequenas certezas puras que vão se tornando dúvidas ao crescer.
Quando as lembranças da infância finalmente nos invadem na vida adulta, de uma forma totalmente inconsciente, percebemos que a vida não é apenas curta. Mas em geral, muito mal aproveitada.
Lembra no jardim da infância quando você não conhecia ninguém e dois minutos depois já estavam brincando como se fossem melhores amigos? Não precisava ser nada além de você mesmo.
Em minha infância achava que minhas chinelas apertavam meus pés,vivia murmurando no caminho da escola.
Hoje vejo que dores maiores ainda estavam por vir.
Que saudades das minhas chinelas!!
"A regra é simples, como nos livros de matemática da infância:
você pertence ou não pertence.
É ciência."
A infância e a adolescência, via de regra, são aquelas fases onde o indivíduo é feliz e todos os seus problemas são hipotéticos.
O que há em comum entre eles? Infância negligenciada, vítimas de violência sexual, física e psicológica precoces, inabilidade escolar, sem norte, sem “casa” e sem um agente disciplinador.
Ela estava aprendendo, bem tarde, o que muitas pessoas ao seu redor pareciam saber desde a infância: que a vida pode ser perfeitamente satisfatória sem grandes realizações.
Na infância erramos para aprender e desenvolver o nosso crescimento, mas vamos adquirindo os vícios dos outros, cujos na velhice são inúteis para a descoberta da liberdade, do viver e do saber ao certo; a única verdade que nos vai surpreender.
Teu sorriso continua o mesmo, mesmo depois de tantos anos após a nossa infância, teu sorriso me causa os mesmos arrepios de quando eu era criança.