Frases sobre Criancas
Fomos muito focados quando crianças para não ser verdadeiro; autêntico e semos muito obediente.
Este é o ensino que faz do ser humano um colecionador de fracassos, complexos de inferioridade.
. Luis António Gasparetto
Apenas uma opinião:
Crianças precisam que lhes deem "voz",
é verdade... mas, voz e carinho na medida exata...
Sob o risco de criarmos pequenos déspotas
que não serão capazes de enfrentar os "nãos" da vida.
Cika Parolin
É importante que as crianças tenham liberdade para errar, que possam inventar e discutir regras e até mesmo mudá-las.
Quando os adultos ficam doentes, eles voltam a ser crianças.
Deveria ser quando veem um lago, um parque, um escorregador, um aquário, um jardim.
Eu crio anúncios de Páscoa, Dia das Mães, dos Pais, das Crianças, Natal e Ano Novo que, quase sempre, parecem de Carnaval.
7 de setembro, ou tem muito sol, ou muito frio, ou um dia qualquer em que as crianças são submetidas a cantar um hino que jamais entenderão.
Às vezes eu refletia sobre isso, sobre como crianças podem se transformar em monstros, como aprendem que matar é certo e a opressão é justa, como em uma única geração o mundo pode mudar tanto até ficar irreconhecível.
Se a pobreza não é a causa de tantas mortes de crianças nos países pobres e se o crescimento econômico não elimina automaticamente essas mortes, por que elas persistem mesmo quando a maior parte poderia ser evitada pelos atuais conhecimentos científicos e médicos?
Sejamos gentis com as crianças sensíveis emocionalmente. O que elas percebem e sentem, esta além de muita compreensão!
“As crianças são presentes de amor, um amor tão simples, tão mágico que, se as deixarmos vivê-lo, veremos que elas são feitas de paz, carinho, canção e luz.”
Se não cuidarmos das nossas crianças, nossos jovens e dos nossos professores, jamais teremos o Brasil que queremos!!
As crianças na fase de aprendizado o que elas mais fazem? Perguntas certo, então por que quando crescemos trocamos por afirmações?
Será que não estamos deixando de aprender!
Como crianças que são estimuladas a terem um espectativas na vinda de um salvador que ira trazer o arrebatamento para o céu, são os adultos esperando a vinda do papai Nóia e o natal chegar.