Frases sobre Criancas
Assim como a infância é a madrugada da vida; a velhice a noite do dia, não viva sem luz no seu meio dia.
"AMIGÂNCIA"
Ah chega a dar uma ânsia
Estar com amigos de infância
É uma extravagância
E verdadeira ganância
Com extrema elegância
Que se mantém a constância
Da vida em abundância!
Nem tudo o que você recebeu na infância foi educação. Algumas ações sobre você foram opressoras. Logo, nem tudo o que lhe ensinaram precisa permanecer como certo. Rompa com as tradições que machucam.
O tempo não tem distância
e o pensamento é repentino
pra buscar lá na infância
o meu tempo de menino
tudo tinha em abundância
que ainda sinto a fragrância
do meu sertão nordestino.
"Depois que minha infância se foi, parece que todos os meus momentos foram entediantes, até mesmo os momentos de alegria"
Sua infância termina no exato instante em que você coloca a mão no bolso da sua bermuda esfarrapada e encontra nele mais moedas do que as que precisaria para comprar apenas alguns doces e uma caixa de estalinhos.
Uma pessoa que Deus tem livrado da morte desde a infância, não ia ter mesmo uma vida adulta tão fácil assim.
Muito obrigada Deus pelas Lutas e Vitórias diárias!
“A leitura abre a mente e amplia os horizontes. Quando isso é feito na primeira infância, tudo acontece de uma forma muito mais natural e prazerosa. E é essa geração de leitores que poderá transformar o mundo através da Educação e do conhecimento. Tenho absoluta convicção disso”.
coração ferido ... infância perdida
Tenho vida.
Por isso vou seguindo meu caminho entre flores e espinhos
Cantando versos e plantando flores
Na minha infância costumava colorir o mundo com lápis de cor, pensei então em escrever uma frase alegre quando no espelho me deparei com a realidade; não sou mais menino, reconheço mas em mim ele ainda vive
ADULTOS EM EXCESSO: Guimarães Rosa, escrevendo sobre a infância: “Não gosto de falar da infância. É um tempo de coisas boas, mas sempre com pessoas grandes incomodando a gente, intervindo, estragando os prazeres.
(extraído do livro em PDF: Do universo á jabuticaba)
Na minha infância, eu vivia como se nenhum problema existisse no mundo. Até que eu cresci, e descobri que a vida é dura...
A humanidade é uma criança, em sua primeira infância, que embora tenha as peças para brincar, demora para aprender.